sábado, 6 de dezembro de 2014

Inter vira aos 50' e escapa do grupo da morte da Libertadores

Wellington Silva marca no último lance e Inter garante vaga direta na Libertadores

Não poderia ser com mais emoção. A vaga para a fase de grupos para o Internacional chegou apenas aos 50 minutos do segundo tempo, e de virada. Depois de sair atrás do Figueirense, o Colorado marcou duas vezes nos minutos finais e venceu por 2 a 1, garantindo o terceiro lugar.

Como o Corinthians vencia (e venceu) o Criciúma, o Inter só teve a vaga garantida no último minuto. O gol salvador veio dos pés de Wellington Silva. O time de Abel Braga não terá que passar pela pré-Libertadores e segue direto para a fase de grupos.
Chances para os dois lados
O Inter entrou em campo consciente de que uma vitória facilitaria o planejamento para 2015, com vaga direta para a Libertadores. O time colorado começou por impor seu jogo para tentar resolver logo a partida e quase conseguiu. Com três minutos, Wellington Silva lançou Alan Ruschel, que deixou a bola escapar no domínio e acabou com o ângulo fechado por Tiago Volpi. A tentativa por cobertura foi por cima do gol.
Rafael Moura, aos 15 minutos, se atirou de peixinho na segunda chance clara do Inter na partida. O time de Abel Braga manteve o domínio por meia hora, porém falhou na hora de finalizar. Tempo suficiente para o Figueirense se reorganizar.
Nos 15 minutos antes do intervalo, o Inter caiu de produção drasticamente. O Figueirense passou a ameaçar o goleiro Alisson, que fez defesas seguras em chutes de Alan Costa e Felipe, e apenas acompanhou a bola sair ao lado em finalização acrobática de Marcão.
Inter sofre gol, mas encontra virada no último minuto
As maiores emoções estavam reservadas para o segundo tempo. Pablo, logo aos quatro minutos, recebeu passe de cabeça de Marcão e, na cara do gol, não falhou. O Figueirense transformou em gol o seu melhor momento na partida, ao contrário do Inter.
Mas faltava muito para terminar e o jogo teria muita confusão, com França e Nirley expulsos do lado catarinense, e Alan Ruschel e Wellington Paulista pelo Inter. E ainda saíram mais dois gols, os dois colorados.
Aos 41 minutos, na sequência de cobrança de escanteio, Rafael Moura subiu mais que todos e empatou. No fim, no último lance do jogo, o gol da vaga direta para a Libertadores. Welligton Silva aproveitou falha da defesa e completou para a rede.

* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.