domingo, 14 de dezembro de 2014

Parapente se choca com cabo de aço e dupla cai de uma altura de 6m. Veja Vídeo!

Parapente se choca em cabo de aço; Rio de Janeiro; acidente (Foto: Reprodução SporTV)

Um voo duplo terminou em acidente, neste sábado, na pista de pouso de São Conrado, no Rio de Janeiro, que também recebe, até domingo, as disputadas do Campeonato Brasileiro de Voo Livre. O "SporTV" flagrou o momento em que um parapente se chocou com um cabo de aço, e o instrutor e a passageira caíram de uma altura de seis metros (assista ao vídeo). Apesar do susto e da força do impacto, os dois foram atendidos no local e liberados pelos médicos.

As imagens foram registradas pelo cinegrafista José Barcellos. O flagrante, feito no final da manhã, mostra o momento em que o parapente que fazia um voo duplo se choca com um cabo que sustentava a torre de uma tirolesa. Foram dois impactos fortes: o primeiro com o cabo e, depois, no momento da queda. A jornalista chinesa Chao Yan, de 40 anos, era a passageira do voo duplo e sofreu escoriações na perna e no rosto. Ela e o instrutor foram atendidos no local.
Segundo a organização do evento, a orientação neste sábado era que os pousos fossem feitos na areia da praia. O mesmo local receberia as finais de parapente, mas as provas do Brasileiro foram canceladas no início da tarde, quando o tempo virou (pela manhã, as condições eram boas) e provocou a decisão, por segurança. Para domingo, estão programadas as finais de asa delta, mas a previsão é que a chuva que começou no sábado continue domingo.
- A gente teve a primeira bateria do dia, das semifinais, mas devido a chuva tivemos que cancelar. Mas já tivemos dois dias de provas, com mais de dez baterias realizadas, e a gente já tem os pilotos líderes do campeonato. Pelo regulamento, caso não haja mais provas, valem os voos realizados até agora - explicou Chico Santos, presidente da Associação Brasileira de Voo Livre. ( Veja Vídeo Aqui)

* G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.