* Uol - O Corinthians foi mais um grande que estreou sem problemas no Campeonato Paulista. Com gols de Renato Augusto, Fagner e Guerrero, a equipe da capital bateu o Marília por 3 a 0 na tarde deste domingo (1) no Itaquerão e se juntou a São Paulo e Palmeiras, que também iniciaram o Estadual com vitórias.
O resultado começou a ser construído logo aos 11 minutos do 1º tempo, o que fez o Marília praticamente não incomodar os corintianos. Cássio quase não tocou na bola e pôde ver de camarote Jadson fazendo uma bela partida substituindo Lodeiro de última hora. O uruguaio deve ser vendido nos próximos dias para o Boca Juniors. Renato Augusto também repetiu o bom futebol que mostrou no fim da temporada passada.
Os corintianos, agora, encaram o jogo mais importante da temporada, contra o Once Caldas, no Itaquerão, na próxima quarta-feira (4). pela pré-Libertadores. No Paulista, o próximo desafio é contra o Palmeiras, no domingo, no Allianz Parque. Já o Marília encara o Rio Claro, dentro de casa, às 19h30 da próxima quarta-feira.
Fases do jogo: O Corinthians começou o jogo já dando tranquilidade aos seus torcedores. Logo aos 11 minutos, Jadson deu belíssimo passe para Renato Augusto, que tocou com classe na saída do goleiro e abriu o placar. O meio-campista mostrou que estava inspirado e colocou Emerson Sheik cara a cara com o goleiro rival. O atacante, no entanto, concluiu errado. Pouco antes do apito final, o meia voltou a aparecer bem com uma assistência em potencial. Ele colocou a bola nos pés de Elias, que concluiu pelo lado do gol.
No segundo tempo, novamente aos 11 minutos, o Corinthians aumentou a vantagem com um gol de Fagner. Com chute de longe e sorte de a bola desviar em Gilberto Santos, o lateral ampliou o placar. Marcelo não teve chance e o Marília passou a dar sinais de estar desanimado no Itaquerão. Os donos da casa não pouparam os rivais e já enfiaram o terceiro dois minutos depois, após passe de Renato Augusto e conclusão de Guerrero na entrada da área, pela direita.
A vantagem definiu o jogo, e os corintianos passaram a jogar em ritmo um pouco mais calmo, atacando sem deixar sua defesa exposta e dando trabalhos pontuais para Marcelo. A torcida gostou do que viu.
O melhor: Jadson e Renato Augusto. Os meio-campistas mostraram que talvez a torcida nem sinta falta de Lodeiro, que tem sua venda encaminhada para o Boca. Ativos, eles criaram as melhores chances corintianas na partida, especialmente no primeiro tempo. Juntos, a dupla tem um gol e duas assistências nessa partida.
O pior: Leandro Costa e Wellington Amorim. Os dois formam a dupla de ataque do Marília e não tiveram seus nomes pronunciados pelos narradores que trabalharam na tarde deste domingo.
Toque dos técnicos: Tite teve de lidar com a ausência de Lodeiro de última hora e escolheu Jadson para entrar. O meia entrou muito bem no jogo e mostrou que não terá dificuldades para se entrosar. Do outro lado, o Marília pouco pôde tentar segurar a bola e cadenciar o jogo como desejava seu técnico. O gol logo aos 11 minutos fez a equipe se abrir.
Para lembrar:
Adeus! Lodeiro foi sacado de última hora até do banco de reservas. Jadson ficou sabendo no ônibus que seria o titular da estreia corintiana no Paulistão.
Desperdício. No dilema que é escolher 28 atletas para inscrever no Paulista, Tite desperdiçou uma vaga. O uruguaio estava entre os inscritos para a competição.
Artilheiro. Guerrero é o maior artilheiro da história do Itaquerão: são 9 gols. E ele ainda não tem o seu contrato renovado. Por enquanto, só até o meio do ano.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 x 0 MARÍLIA
Data: 1 de fevereiro de 2015, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Público pagante: 25.582
Renda: R$ 1.116.056,85
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro
Cartões amarelos: Fagner (COR); Marcus Vinícius (MAR)
Gols: Renato Augusto, aos 11 minutos do 1º T; Fagner aos 11 minutos, e Guerrero aos 13 minutos do 2º T
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf; Jadson, Elias (Bruno Henrique), Renato Augusto (Danilo) e Emerson (Luciano); Guerrero.
Treinador: Tite
MARÍLIA: Marcelo; Rafael Mineiro, Thiago Gomes, Marcos Vinícius e Deca; Alex Bruno (Netinho), Victor Cruz, Gilberto Souza e Gilberto Trindade; Leandro Costa (Leomir) e Wellington Amorim (Thiago Elias).
Treinador: Luis dos Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.