sexta-feira, 3 de julho de 2015

“Crie vergonha na cara e vá fazer um preventivo”, disse médico a uma mulher que procurou uma consulta no hospital de Jucurutu

Resultado de imagem para Abuso de autoridade médico contra mulherNo início da tarde desta sexta-feira, 03 de julho, uma mulher, conhecida por “Das Dores” procurou nosso blog para denunciar um fato que, segundo ela, teria ocorrido nas dependências do Hospital Terezinha Lula, em Jucurutu.

De acordo com “Das dores”, esta sentiu dores, quando estava em sua residência, e resolveu ir até o hospital para tentar uma consulta com o médico de plantão, mas, ao ser atendida e dizer o que estava sentindo, teria ouvido a seguinte frase dita pelo médico: “Crie vergonha na cara e vá fazer um preventivo!”.


Nesse momento, a paciente teria exigido respeito por parte do médico, por ser uma mulher casada e não merecer aquelas palavras. Mas, segundo “Das Dores”, ele não recuou e continuou a constrangê-la.


Com o ocorrido, a mulher procurou uma guarnição da Polícia Militar de Jucurutu, que a acompanhou até o hospital para tentar resolver a situação da  melhor maneira possível. No entanto, o que os policiais ouviram, foi o médico afirmar que, de fato, usou de tais expressões para com “Das Dores”. Quando perguntado se aquela teria sido mesmo a forma com que ele tratou a paciente, o médico afirmou que sim, e que tudo que podia fazer era pedir desculpas, pois seu jeito de atender era aquele mesmo” disse o Cabo Guilherme, que estava no comando da guarnição.


Sendo assim, nada foi resolvido, e os Policiais Militares orientaram “Das Dores” a procurar a Polícia Civil e prestar uma queixa contra o abuso do médico e a omissão em atendê-la. Também, a vítima irá fazer o registro do ocorrido na Secretaria de Saúde de Jucurutu, que deverá abrir procedimento administrativo para apurar o fato.


Nós, do Blog PM Jucurutu, temos a certeza de que esse tipo de atendimento não condiz com a política da Secretaria de Saúde local e, para o bem de todos os jucurutuenses que necessitam da saúde pública, esperamos que haja uma providência rápida e eficaz, para que casos como esse não voltem a acontecer.

Fonte: Canindé Silva via PM Jucurutu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.