domingo, 5 de julho de 2015

FÓRMULA 1: Hamilton dedica vitória à torcida e comemora com 'zerinhos' na pista

Mark Thompson/Getty Images

* Uol - Lewis Hamilton dedicou à torcida e aos fãs a vitória deste domingo no Grande Prêmio da Inglaterra. Pole position, ele chegou a perder a liderança da corrida para Felipe Massa na largada, mas reconquistou a posição graças à estratégia de paradas de boxes da Mercedes.

"Ótimo trabalho, equipe. Estou muito feliz com a vitória. Obrigado a todos os fãs que compareceram", comemorou o britânico, em conversa via rádio com a escuderia. Ainda no caminho para o pódio, Hamilton elogiou o desempenho de seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, segundo colocado na corrida. "Bom trabalho", disse o britânico ao alemão.
Ainda na pista, Hamilton festejou acenando para o público em Silverstone. Antes de recolher o carro para os boxes, o bicampeão mundial realizou manobras na pista, dando zerinhos frente às arquibancadas.
Após a prova, Hamilton comemorou a estratégia adotada em parceria com a Mercedes. Antes de a chuva voltar a cair em Silverstone, o inglês se dirigiu aos boxes para colocar os compostos intermediários, subindo de rendimento em relação aos carros da Williams com a pista molhada. "Pela primeira vez na minha vida eu fiz a escolha correta dos pneus", afirmou.
 
"Quero agradecer a todos por terem vindo, queria muito ganhar por vocês. Vocês me inspiraram muito. Vocês estiveram comigo o tempo todo. Agora vamos festejar!". Com o resultado, Hamilton ampliou para 17 pontos sua vantagem na liderança do campeonato em relação ao segundo colocado no campeonato e na prova britânica, Nico Rosberg (194 a 177).
 
A vitória, contudo, não foi tranquila. Tanto Hamilton, quanto o companheiro Nico Rosberg foram ultrapassados pelas Williams de Felipe Massa e Valtteri Bottas na largada e o inglês só conseguiu retomar a ponta durante a única rodada de paradas nos boxes. Nas voltas finais, o líder do campeonato também teve de escolher o momento certo para parar e colocar os pneus intermediários quando começou a chover. 
 
As largadas já eram uma preocupação da Mercedes há algum tempo. Após sair mal e perder a primeria posição para Nico Rosberg no último GP, na Áustria, Lewis Hamilton revelou que o time havia trocado as configurações no GP da Espanha e que, desde então, ele não estava feliz com seu desempenho nos primeiros metros.
 
Na Inglaterra, o inglês se disse mais confiante porque seu companheiro, Nico Rosberg, teria trabalhado a questão durante os testes que aconteceram logo depois do GP austríaco. O alemão, contudo, negou que tivesse feito qualquer trabalho nesse sentido.
 
Hamilton, contudo, preferiu não culpar o equipamento desta vez. "Minha embreagem estava boa desta vez, mas acho que a aderência estava muito ruim e por isso que a largada de Nico também não foi boa. Honestamente, serviu para tornar a corrida mais emocionante."
 
Toto Wolff, chefe da Mercedes, não poupou elogios ao líder do campeonato pela postura nas voltas finais do GP: "Ele recebeu a chamada da equipe [para a troca de pneus] e tinha a opção. Precisávamos que nossos pilotos entrassem nos boxes. Ele [Hamilton] tomou a decisão correta, mas não foi óbvia".
 
A Fórmula 1 retorna daqui a três semanas, no GP da Hungria, décima etapa do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.