domingo, 30 de agosto de 2015

Torcida troca vaias por aplausos, São Paulo vence Ponte no Morumbi e dorme no G-4

Michel Bastos e Ganso marcaram os dois primeiros gols do São Paulo

* MSN - Nada de vaias ou pedidos por "raça". O que se ouviu neste sábado no Morumbi foi grito de "gol". Três vezes ainda. Na volta ao seu estádio depois de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro (para Goiás e Flamengo), o São Paulo não tomou conhecimento da Ponte Preta e venceu com autoridade por 3 a 0.

Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso, dois dos jogadores mais criticados pela torcida nas últimas semanas, foram os responsáveis pelos primeiros dois gols do jogo. Enquanto o colombiano Wilder fechou o marcador e fez seu primeiro tento com a camisa do time tricolor.
O técnico Juan Carlos Osorio resolveu evitar o rodízio contra a Ponte. O treinador escalou Renan Ribeiro no lugar do lesionado Rogério Ceni, a zaga foi formada por Hudson, Rodrigo Caio, Luiz Eduardo e Reinaldo. O meio-campo teve Thiago Mendes, Wesley e Ganso, enquanto o ataque ficou com Michel Bastos, Pato e Wilder.
Bastos, inclusive, voltou a ser escalado mais à frente e deu fim a incômoda sequência de nove jogos sem balançar as redes. Aos 34 minutos do 1º tempo, Ganso fez bela jogada pela direita, driblou dois marcadores e chutou. O rebote, após defesa do goleiro Marcelo Lomba, voltou nos pés do camisa 10, que deu mais um drible e rolou para Michel encher o pé e estufar as redes.
Já no começo da etapa final, aos 4, a vantagem aumentou. Pato ganhou da zaga da Ponte dentro da área e chutou. O rebote ficou mais uma vez com Ganso, que, em posição ilegal, só completou para o gol.
Pouco depois, aos 8, foi a vez de Pato dar a assistência. O camisa 11 colocou na área, e Wilder apareceu por trás da zaga para fazer de "peixinho".
A vitória leva o São Paulo aos 34 pontos, provisoriamente na quarta posição, dentro do G-4 do Campeonato Brasileiro. A equipe pode cair na tabela dependendo dos demais jogos do domingo. Já a Ponte Preta estaciona nos 27 pontos, na 12ª colocação.
Na 22ª rodada do Brasileirão, o clube tricolor visita o Joinville na próxima quarta-feira, enquanto a Ponte joga em casa contra o Cruzeiro no mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.