quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Leco vence eleição no Morumbi e é o novo presidente do São Paulo

Leco Coletiva Sao Paulo 15/10/2015

* MSN - Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, foi confirmado nesta terça-feira como novo presidente do São Paulo, após vencer eleição realizada no Conselho Deliberativo do clube, no Estádio do Morumbi.

"Reconstruir o São Paulo significa dar transparência à gestão, renegociar nossa dívida e trazer de volta a credibilidade. O retorno da credibilidade será fundamental para o São Paulo, que precisa de novos avanços para nos auxiliar na busca de patrocínio e nos aspectos negociais", declarou o novo presidente em seu primeiro discurso.
Leco, 77 anos, derrotou o candidato opositor Newton Luiz Ferreira, conhecido como "Newton do Chapéu", por 138 votos a 36. Outros 19 ainda votaram em branco.
Para vencer era preciso ter maioria simples de votos do quórum presente no plenário do Conselho Deliberativo. O órgão tem 240 cadeiras (160 para membros vitalícios e 80 para temporários), mas 193 compareceram para votar.
Agora, Carlos Augusto de Barros e Silva fica no cargo até abril de 2017, ou até quando permaneceria Carlos Miguel Aidar, presidente eleito em maio do ano passado, mas que renunciou ao cargo após denúncias de corrupção.
O novo presidente do São Paulo ainda não anunciou sua diretoria de forma oficial, mas alguns nomes já são dados como certos, conforme apurou a ESPN: Roberto Natel como vice geral, Ataíde Gil Guerreiro será mantido como vice de futebol e José Francisco Manssur para a área de comunicação.
Leco chega à presidência do São Paulo tendo ocupando diversos cargos possíveis no clube: vice-presidente geral, vice de futebol, diretor jurídico, diretor de futebol de base e diretor de orçamento e controle.
Curiosamente, Leco tinha visto seu sonho de subir no cargo máximo da política tricolor acabar justamente nas mãos de Aidar em 2014. Ele sonhava em ser o indicado pelo então presidente Juvenal Juvêncio como substituto, mas foi preterido por Carlos Miguel.
Carlos Augusto de Barros e Silva era o vice de Juvenal e seria o candidato natural da situação, só que viu Aidar ser o escolhido. Cogitou até concorrer sem o apoio de Juvêncio antes de desistir e se conformar.
Acabou ficando com um "prêmio de consolação": o cargo de presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo. E foi por ocupar essa cadeira que ele ficou com a presidência tricolor depois da renúncia de Carlos Miguel.
Aidar renunciou ao posto em 13 de outubro, e Leco tinha 30 dias para convocar novas eleições. Marcou o pleito para esta terça, não sem gerar revolta de parte dos são-paulinos.
As eleições ficaram ameaçadas desde a noite da última segunda-feira. Conselheiro vitalício do clube do Morumbi, Francisco de Assis Vasconcelos Pereira Silva entrou com uma liminar que impedia a realização do pleito que irá eleger o substituto de Carlos Miguel Aidar.
No fim da tarde desta terça, a liminar foi derrubada em tempo de o pleito ocorrer de forma normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.