domingo, 20 de março de 2016

Na estratégia, Rosberg supera Vettel e vence movimentado GP da Austrália marcado por forte acidente de Alonso


* MSN - A temporada 2016 do Mundial de F1 começou com uma corrida pra lá de movimentada, com muitas estratégias de pista em resultado da nova regra dos pneus e também por um grande susto. Depois de ver Sebastian Vettel brilhar na largada e assumir a ponta do GP da Austrália, Nico Rosberg teve de usar de uma grande tática para reverter o quadro, assumir a liderança e começar o campeonato no topo do pódio neste domingo (20). Lewis Hamilton fez uma péssima largada, mas conseguiu se recuperar ao longo da prova para terminar em segundo, enquanto Vettel sucumbiu ao melhor desempenho da Mercedes no fim, mas assegurou seu lugar no pódio.
Mas a grande marca da corrida foi a fortíssima batida de Fernando Alonso na volta 19 da prova. O espanhol perdeu o ponto de frenagem ao tentar ultrapassar a Haas de Esteban Gutiérrez, perdeu o controle do carro e capotou no fim da curva 3, batendo muito forte e causando um grande susto. Por muita sorte, Fernando saiu do carro andando, foi avaliado e liberado pouco depois pelo corpo médico da F1.

Daniel Ricciardo terminou em quarto lugar depois de ter feito uma grande prova com a Red Bull. Felipe Massa também começou bem a temporada com um sólido quinto lugar na Austrália. O destaque ficou por conta da enorme estreia da Haas, que chegou aos pontos com Romain Grosjean, sexto lugar. O franco-suíço teve grandes méritos ao colocar o carro da mais nova equipe da F1 à frente da Force India de Nico Hülkenberg e da Williams de Valtteri Bottas. Carlos Sainz e Max Verstappen, da Toro Rosso, fecharam em décimo após uma disputa que promete render muita polêmica nas próximas semanas. Felipe Nasr, por sua vez, foi discreto e terminou só em 15º.

A primeira largada da temporada foi abortada. O motivo: o carro de Daniil Kvyat ficou parado na reta dos boxes, enquanto vinha para alinhar seu Red Bull no grid de largada em Albert Park. Pelo segundo ano seguido, o russo sequer larga em Melbourne. Assim, a prova teve sua duração diminuída, de 58 para 57 voltas.

Quando a largada aconteceu pra valer, as Ferrari atropelaram as Mercedes. Vettel partiu de forma exuberante, passou Lewis Hamilton e Nico Rosberg e pulou para a liderança. Kimi Räikkönen também brilhou e assumiu o segundo lugar. Em contrapartida, Hamilton despencou de pole para sexto lugar, com Rosberg em terceiro, à frente de Max Verstappen e Felipe Massa, pressionado pelo tricampeão.

Materia Completa AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.