* MSN - O Santos entrou em campo neste domingo apenas para cumprir tabela, já que, na última rodada da primeira fase do Campeonato, o time já tinha garantido a classificação e a liderança do grupo A. Diante do Audax, na Vila Belmiro, o time da Baixada Santista, que jogou sem nenhum volante de ofício, venceu de virada por 2 a 1.
Se o resultado não mudou nada em relação à tabela, valeu por fazer o time chegar a marca de 24 jogos invicto na Vila Belmiro, e igualar a décima maior sequência sem derrota da história no estádio, que era do time de 1962/1963, equipe contava com Pelé e outros tantos craques.
Nas quartas de final, o Santos, que terminou com 32 pontos, pega, em casa, o São Bento, que bateu o São Paulo também nesta quarta e ficou com 27 pontos. Já o Audax, líder do grupo C, com 24 pontos, receberá o São Paulo, que ficou em segundo com 22 pontos.
Já vai, Victor Ferraz?
O primeiro tempo na Vila Belmiro foi movimentado e com as duas equipes utilizando muito da velocidade. Ricardo Oliveira poderia ter aberto o placar aos 13 minutos, mas isolou, assim como Rafael Longuine aos 19.
A partir daí, quem teve as maiores chances foi o Audax, que, aproveitando-se dos espaços no campo de ataque, assustou com Rodolfo, aos 19 minutos, mas Vanderlei espalmou. O goleiro santista ainda pegou cara a cara com Ytalo e chute de Henrique, mas, aos 43 minutos, não teve jeito. Wellington entrou na área pela esquerda, deu uma caneta em Victor Ferraz e tocou por cima de Vanderlei, abrindo o placar.
Ousadia recompensada
O empate do Santos veio com um dos volantes improvisados de Dorival Junior. Ricardo Oliveira fez boa jogada pelo lado esquerdo e passou para Léo Cittadini, que bateu colocado, de esquerda, no ângulo do goleiro Sidão.
O ritmo da partida, então, ciminuiu, mas o Cittadini quase marcou novamente aos 38 minutos, mas Sidão espalmou. Dorival, então, tirou o zagueiro Luis Felipe e colocou o meia-atacante Ronaldo Mendes. Um minuto depois, o mesmo Ronaldo Mendes recebeu de Victor Ferraz e bateu firme, de esquerda, para decretar a vitória santista.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 AUDAX
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 10 de abril de 2016, domingo
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva.
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Leandro Fernandes Rodrigues.
Cartões amarelos: SANTOS Zeca. AUDAX: Sidão, Gabriel Nunes, Tchê Tchê.
Renda: R$ R$ 114.150,00.
Público: 12.368 pessoas.
GOLS:
SANTOS: Léo Cittadini, aos 13, e Ronaldo Mendes, aos 42 do 2T.
AUDAX: Wellington, aos 43 do 1T.
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe (Ronaldo Mendes), David Braz e Zeca; Léo Cittadini, Vitor Bueno (Joel), Rafael Longuine e Lucas Lima; Patito (Serginho) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.
AUDAX: Sidão; Francis (Bruno Lima), Yuri, Gabriel Nunes (Renan) e Velicka; Tchê Tchê, Henrique (Samoel), Rodolfo e Mike, Ytalo e Wellington.
Técnico:Fernando Diniz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.