terça-feira, 5 de abril de 2016

TJ Mantém Prefeita de Riacho da Cruz em Lista Enviada Pelo TCE à Justiça Eleitoral

Maria Bernadete continua na lista de ficha suja
Maria Bernadete continua
na lista de ficha suja
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte negou pedido da prefeita de Riacho da Cruz Maria Bernadete Nunes Rêgo, que pretendia a retirada de seu nome da lista enviada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) à Justiça Eleitoral a fim de informar quais gestores tiveram suas contas reprovadas. A lista tem o intuito de subsidiar a Justiça Eleitoral na aplicação da Lei da Ficha Limpa.
Os tribunais de contas encaminham a relação dos gestores que tiveram suas contas rejeitadas por irregularidade insanável em decisões das quais não cabe mais recurso e, com base nesses dados, a Justiça Eleitoral analisa se é caso de inelegibilidade dos agentes públicos implicados.
No caso analisado pelo TJRN, a prefeita de Riacho da Cruz pretendia a exclusão de seu nome da lista elaborada pelo TCE-RN, alegando que “inexiste ato insanável e doloso de improbidade administrativa em razão da rejeição de suas contas pelo Tribunal de Contas do Estado”.
* Assis Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.