sábado, 28 de maio de 2016

Banco do Nordeste lança linha de crédito para minigeração de energia renovável

O Banco do Nordeste lança, nesta segunda-feira (30), uma linha de financiamento à micro e à minigeração distribuída de energia elétrica, o FNE Sol.

A solenidade, que reunirá especialistas do setor e empresários, será realizado na sede do Banco em Fortaleza, a partir das 15h, e terá transmissão por meio de videoconferência para os demais estados da área de atuação do Banco.
O FNE Sol será apresentado pelo presidente do Banco do Nordeste, Marcos Holanda.
A nova linha utiliza recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste e tem prazo de pagamento até 12 anos, com até um ano de carência.
O investimento pode ser financiado até 100% e há bônus de adimplência de 15%.
O crédito é destinado a empresas de todos os portes e setores, produtores e empresas rurais, cooperativas, associações e pessoas físicas. Podem ser financiados sistemas completos envolvendo geradores de energia, inversores, materiais auxiliares e instalação.
O valor economizado na conta de energia pode ser utilizado para pagar as parcelas do financiamento.
A microgeração distribuída de energia elétrica compreende as centrais geradoras que utilizem cogeração qualificada ou fontes renováveis (hidráulica, solar, eólica, biomassa etc.), conectadas na rede de distribuição por meio de instalações de unidades consumidoras, e cuja potência instalada seja menor ou igual a 75 kW.
Já a minigeração distribuída engloba os mesmos tipos de centrais geradoras com potência instalada superior a 75 kW e menor ou igual a 5 MW (com exceção da fonte hidráulica, cuja potencia deve ser menor ou igual a 3 MW).
….



Fonte: Assessoria de Imprensa do BNB via http://blog.tribunadonorte.com.br/mercado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.