sábado, 28 de maio de 2016

Criança morre após cair de carro e ser atropelada pelo veículo na Paraíba

Caso aconteceu no município de Olho d'Água
Caso aconteceu no município de Olho d'Água

Um menino de oito anos morreu após cair do carro em que viajava, na noite da quinta-feira (26), em uma rodovia da Zona Rural do município de Olho d’Água, no Sertão paraibano, a 380 km de João Pessoa. A criança estava no banco de trás do veículo quando a porta abriu e ela acabou caindo, sendo atropelada pelo mesmo automóvel.


De acordo com a Companhia da Polícia Militar em Piancó, responsável pela segurança na região, também estavam no carro o pai do menino, que dirigia o veículo, e a mãe da criança, que estava no banco do carona.

“O que sabemos é que o garoto estava no banco de trás quando a porta abriu e ele acabou caindo. Não houve tempo para que o pai freasse o carro e o menino foi atropelado. Ainda com vida, os pais levaram o menino para o Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, mas ele morreu antes de passar por cirurgia”, contou a PM.

Outro caso

No início deste mês, um agricultor morreu após a porta do carro em que ele seguia também abrir enquanto o veículo estava em movimento. Na época, segundo o sargento Isidro, da Polícia Militar em Teixeira, o agricultor seguia no banco do carona e não conseguiu se segurar após a porta do veículo abrir.

“No carro estavam o motorista, o agricultor e o filho dele. O agricultor vinha no lado do carona e durante uma curva mais acentuada a porta da caminhonete acabou abrindo. O agricultor não conseguiu se segurar e caiu, batendo forte com a cabeça no chão”, contou o sargento. 
Ao Portal Correio, o assessor de comunicação da Política Rodoviária Federal (PRF), Éder Rommel, contou que acidentes envolvendo a abertura da porta de veículos podem ser evitados com a utilização do cinto de segurança e o acionamento de travas de segurança nos bancos de trás dos carros, para evitar a abertura da porta por crianças.
"São acidentes incomuns, mas que podem ser evitados por dois procedimentos extremamente importantes. Um deles é o uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo. Mesmo que uma porta se abra, seja por defeito, má conservação do veículo ou acionamento não proposital do ocupante, não tem com uma pessoa cair do veículo se estiver utilizando devidamente o cinto de segurança", afirmou Rommel.
Ainda segundo Éder Rommel, outra medida de segurança que deve ser tomada pelos pais é o acionamento de travas de segurança nas portas e nos vidros.
"A outra medida é acionar uma trava que existe na porta traseira dos veículos para evitar que ela seja aberta por dentro do carro. A trava é interna e fica posicionada na porta traseira, onde o motorista deve coloca-lá no modo fechado. Esse modo só permite a abertura da porta pela maçaneta externa, excluindo a chance de crianças abrirem a porta por dentro. Os vidros traseiros, nos carros de carros com vidros traseiros elétricos, também devem ser travados para impossibilitar que crianças inquietas abram a porta mesmo com a trava. Essas medidas garantem uma viagem mais segura e inibem as chances de acidentes", concluiu Éder Rommel.

* Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.