sábado, 14 de maio de 2016

Hamilton bate Rosberg e garante a pole em Barcelona; Massa sairá em 18º

Hamilton ficou com a pole em Barcelona.


Desta vez não veremos uma corrida de recuperação de Lewis Hamilton. Pelo menos não desde o início. O tricampeão mundial garantiu a pole position para o GP da Espanha, superando o seu companheiro de equipe, Nico Rosberg.

O bom resultado na classificação em Barcelona acaba sendo um alívio para o britânico, que vinha tendo problemas durante os treinos nas últimas duas etapas. Hoje, as coisas foram diferentes. Mesmo vendo o seu companheiro de equipe ser o mais rápido nos treinos livres, Lewis não baixou a cabeça e deu a volta por cima na última tentativa no Q3.
Hamilton cravou 1min22s000, sendo 0,280s mais rápido do que Nico, que fechou o treino de classificação na segunda colocação, com o tempo de 1min22s.280. Mas o que acabou chamando a atenção foi o retorno da hegemonia total da Mercedes, já que a Ferrari nem chegou a se aproximar dos alemães.
A segunda fila será formada pelos carros da Red Bull. Na hora da verdade, Daniel Ricciardo “mostrou quem é que manda” e superou o estreante Max Verstappen. O australiano foi o terceiro mais rápido (1min22s680), enquanto o holandês foi o quarto colocado (1min23s087).
A primeira Ferrari só apareceu na quinta colocação. Kimi Raikkonen cravou 1min23s113, sendo mais de um segundo mais lento do que o líder. Sebastian Vettel, que chegou a ameaçar a Mercedes no treino da manhã, ficou apenas na sexta colocação, com o tempo de 1min23s334.
Além da Ferrari, quem também decepcionou bastante foi a Williams. A equipe errou feio com Felipe Massa, fazendo com que o brasileiro fosse eliminado ainda no Q1 e ainda viu Valtteri Bottas garantir apenas a sétima colocação.
Felipe Nasr, brasileiro da Sauber, perdeu a disputa contra o seu companheiro de equipe e ficou apenas em vigésimo.
Por Interino


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz48dlJCoBE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.