quinta-feira, 5 de maio de 2016

São Paulo se apoia em vantagem e vai às quartas com derrota para o Toluca

Mexico´s Toluca player Aaron Galindo (L) vies for the ball with Brazil´s Sao Paulo player Michel Fernandes (R) during Copa Libertadores 2016 round before the quarterfinals second leg football match at Nemesio Diez stadium on May 4, 2016, in Toluca, Mexico. / AFP PHOTO / MARIA CALLS
* MSN - O São Paulo está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores, mas continua sem vencer fora de casa nessa temporada. Nessa quarta-feira, o Tricolor foi derrotado por 3 a 1 pelo Toluca, no estádio Nemesio Díez, e se garantiu na próxima fase por ter goleado os mexicanos por 4 a 0 no jogo de ida, no Morumbi. O adversário da equipe na sequência da competição sairá do confronto entre Atlético-MG e Racing, da Argentina.

Assim como fez no empate por 1 a 1 com o Strongest, na altitude de La Paz, o técnico Edgardo Bauza deixou Ganso no banco e apostou numa trinca de volantes formada por Hudson, Thiago Mendes e Wesley. A estratégia tinha o objetivo de minimizar os efeitos dos 2.600 metros de altitude da cidade de Toluca. Dessa vez, contudo, o Patón optou por manter o camisa 10 entre os reservas durante toda a partida.
No primeiro tempo, o time sofreu com a pressão dos mexicanos e levou um gol de Uribe. Mas Michel Bastos, no início do segundo tempo, balançou as redes para tranquilizar o São Paulo. Aos 15 da etapa complementar, Triverio aproveitou cruzamento da esquerda e colocou o Toluca à frente mais uma vez. Aos 41, Uribe anotou o terceiro e sacramentou a vitória – insuficiente para classificar a equipe local.
A eliminação do Toluca marcou o último jogo do paraguaio José Cardozo à frente do time. Ele já havia adiantado que se demitiria do cargo no último domingo, quando disse adeus à disputa do Campeonato Mexicano. Já o São Paulo fará o primeiro jogo das quartas de final na próxima semana. A definição do adversário determinará se a ida será dentro ou fora de casa.
O Jogo – O São Paulo não deixou o Toluca respirar e sofreu uma falta com Thiago Mendes, na entrada da área, no primeiro minuto da partida. Na cobrança, o volante Wesley mandou no canto direito e obrigou Talavera a se esticar para espalmar a bola. Após o susto, os mexicanos entraram no jogo e foram para cima do rival. Entre os cinco e 12 minutos, a equipe da casa finalizou com certo perigo em três ocasiões, mas não conseguiu vazar a defesa do Tricolor.
Com volume maior de jogo, o Toluca contou com uma falha de posicionamento do São Paulo para abrir o marcador. Aos 17 minutos, o time cobrou falta rápida na esquerda e Trejo cruzou a bola para a área. O atacante Uribe se livrou da marcação de Rodrigo Caio e só teve o trabalho de empurrar com a cabeça para dentro do gol. Aos 21, o Tricolor respondeu em chute cruzado de Michel Bastos, mas o tiro saiu sem assustar Talavera.
O treinador do Toluca, José Cardozo, estava irritado com as decisões do juiz Wilson Lamouroux e reclamou de forma tão insistente que foi expulso de campo aos 27 minutos. Ele pulou a cerca que separava o campo da arquibancada e continuou comandando o time junto da torcida. Entre os fãs mexicanos ele viu o meia Cueva perder uma grande oportunidade. Aos 30, o jogador invadiu a área pela esquerda, ganhou de Maicon na corrida e finalizou para fora do gol.
A pressão mexicana seguiu até o início do intervalo. Aos 42 minutos, Rodrigo Caio apareceu na hora certa e cortou um cruzamento perigoso para o atacante Trivério. O alívio tricolor só veio aos cinco minutos do segundo tempo. O meia Michel Bastos aproveitou a ausência de marcação e invadiu a área pela esquerda. Sem ângulo, ele mandou um chute cruzado e superou o goleiro Talavera para igualar o placar. O jogador, no entanto, sofreu uma lesão no lance e teve de ser substituído por Centurión.
Irritado com os rivais mexicanos, Calleri foi preservado por Bauza e acabou substituído por Alan Kardec. Centurión, aos 13, foi derrubado dentro da área pelo zagueiro, mas o árbitro entendeu que o lance havia ocorrido fora e deu somente a falta. Dois minutos depois, Trejo cruzou da esquerda e Triverio se adiantou à marcação para cabecear. O goleador do Toluca contou com um desvio de Rodrigo Caio para passar por Denis e anotar o segundo dos mexicanos.
A dianteira do time local deu início a uma série de provocações entre os jogadores. Kelvin, inclusive, foi substituído por Mateus Caramelo por se envolver em discussões com os mexicanos. Uribe, aos 41 minutos, foi o autor do gol que selou a vitória do Toluca. Ele aproveitou o passe que recebeu dentro da área e finalizou livre de marcação. Já o argentino Centurión encontrou tempo de ser expulso ao cuspir no rosto de um jogador adversário.
FICHA TÉCNICA
TOLUCA 3 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Nemesio Díez, em Toluca (México)
Data: 04 de maio de 2016, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Ártbitro: Wilson Lamouroux (Colômbia) 
Auxiliares: Wilmar Navarro e Alexander Leon (ambos da Colômbia)
Cartões amarelos: Paulo da Silva, Trejo (Toluca), Hudson, Calleri, Kelvin, Centurión (São Paulo)
Cartão vermelho: Centurión (São Paulo)
GOLS:
TOLUCA: Uribe, aos 17 minutos do primeiro tempo e aos 41 do segundo tempo, e Trivero, aos 15 do segundo tempo
SÃO PAULO: Michel Bastos, aos cinco minutos do segundo tempo
TOLUCA: Talavera; Jordan Silva, Galindo, Paulo da Silva e Rodríguez; Ríos (Navarro), Trejo (Brambila), Esquivel e Cueva; Uribe e Trivério
Técnico: José Cardozo

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Kelvin (Mateus Caramelo) e Michel Bastos (Centurión); Calleri (Alan Kardec)
Técnico: Edgardo Bauza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.