segunda-feira, 23 de maio de 2016

VÍDEO – Vereador do Mato Grosso quer tornar opcional o uso de cinto de segurança: “suja a roupa”


Por interino
João Madureira (PSC), vereador por Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, anunciou em uma sessão extraordinária na Câmara Municipal da região, que pretende apresentar um projeto de lei que torna o uso do cinto de segurança opcional.

Segundo ele, o dispositivo, criado para salvar a vida das pessoas em caso de acidentes, suja a roupa e gera muitas multas para a população, que já sofre pagando uma quantidade excessiva de impostos. Além de classificar a obrigatoriedade do cinto como uma “ditadura”. “O cidadão já tem que pagar a prestação do carro, o IPVA e ainda tem que pagar multa? Não é justo, é um abuso”, disse ele.
Para justificar a apresentação e aprovação do projeto o vereador ainda afirmou que o uso do cinto não pode ser obrigatório, pois “suja a roupa do trabalhador que precisa chegar ao emprego com a roupa impecável”, além de criticar os agentes de trânsito da cidade que multam os motoristas pela ausência do uso do cinto.
De acordo com sua afirmação, a recente implantação de radares (em Cuiabá, não em Várzea Grande) pode trazer muito mais segurança para a população de Várzea Grande, pois, as velocidades máximas chegam a 40km/h, a 60km/h, o que, na opinião dele, diminuiu muito o número de acidentes.
Para garantir a adesão ao projeto de lei, Madureira convidou a população para um manifesto. “Se a população nos apoiar e quiser também, vamos fazer um manifesto e proibir o cinto de segurança dentro do perímetro urbano”, disse.
O uso do cinto de segurança é obrigatório em todo o território nacional, conforme consta no Código de Trânsito Brasileiro. O vereador, que é formado em Direito, está ciente de que a legislação é federal, mas afirma que vai insistir na aprovação do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.