quinta-feira, 23 de junho de 2016

Dois vira, quatro acaba: Cruzeiro massacra Ponte Preta em Campinas e deixa a lanterna

De Arrascaeta foi o nome da vitória cruzeirense com dois gols* MSN -  O segundo jogo da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado nesta quarta-feira, teve o encontro do décimo colocado recebendo o lanterna. As posições na tabela, contudo, não adiantaram de nada, já que o Cruzeiro, então último colocado, atropelou a Ponte Preta em Campinas e goleou por 4 a 0.

De Arrascaeta balançou as redes duas vezes, enquanto Alisson e Henrique completaram o marcador, que teve um gol em cada tempo.
Com a vitória, o time mineiro deixa a rabeira e foge provisoriamente da zona de rebaixamento do Brasileiro, ocupando a 14ª colocação com 11 pontos. Já a Ponte Preta, também provisoriamente, já que a rodada está sendo disputada, está no 11º lugar com 13 pontos
Começo arrasador
No primeiro lance do jogo, Clayson foi lançado e acabou travado por Bruno Viana no momento do chute. Parecia que seria uma pressão inicial dos donos da casa...mas só parecia.
Logo aos seis minutos, De Arrascaeta cobrou falta, Bruno Viana finalizou e João Carlos fez grande defesa. Na sequência, escanteio, confusão na área e Roger, atacante da Ponte, errou na hora de afastar. Henrique ficou com a bola e abriu o placar.
Aos 20 minutos, Clayson foi desarmado por Mayke no campo de defesa dos mandantes. O lateral-direito cruzou e De Arrascaeta tocou com categoria para ampliar.
Déjà-vu
A Ponte Preta voltou do intervalo com William Potker e Ravanelli vindo do banco de reservas, disposta a mudar o panorama da partida. O time começou pressionando, mas logo o roteiro da primeira etapa se repetiu.
Aos oito minutos, Riascos bateu da entrada da área e a bola bateu no braço de Fábio Ferreira. O árbitro assinalou pênalti, que Arrascaeta bateu com precisão para marcar seu segundo jogo, o terceiro da equipe mineira.
A vitória quase virou goleada aos 23 minutos, quando William lançou Alisson e o meia-atacante deu um lindo toque por cobertura, que acabou saindo para fora por centímetros. Aos 32, não teve jeito, graças a um pênalti polêmico de Reinaldo em William. Alisson foi quem assumiu a cobrança e finalizou a goleada no Moisés Lucarelli.
Próxima rodada
O Cruzeiro volta a campo no sábado, quando recebe o Palmeiras no Mineirão. A Ponte Preta joga um dia depois, contra o Vitória, no Barradão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.