segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Atirador deixa cinco mortos e 12 feridos em boate, em Cancún

Cinco pessoas morreram e 12 ficaram feridas depois que um atirador abriu fogo durante um festival de música eletrônica na popular boate Blue Parrot, em Playa Del Carmen, ao sul de Cancún, no México, na madrugada desta segunda-feira (16). Quatro vítimas morreram ao tentar evitar o ataque e a quinta faleceu durante a correria que ocorreu depois dos disparos, segundo informou Miguel Ángel Pech Cen, promotor do estado mexicano de Quintana Roo.

O promotor informou em coletiva de imprensa que quatro vítimas faziam parte da equipe de segurança do Festival BPM, dois canadenses – um deles supervisor de segurança –, um italiano e um colombiano. A quinta vítima, que morreu durante a correria, era uma mulher.
De acordo com a organização do evento, o tiroteio começou na rua do lado de fora da boate e três dos mortos integravam a equipe de segurança. Já Jackmaster, um DJ escocês que estava tocando no festival, tuitou para dizer que alguém entrou no clube e abriu fogo. O atirador teria feito os disparos a partir de uma janela, segundo o DJ.
O promotor descartou a hipótese de ataque terrorista e acrescentou que quatro pessoas foram detidas por envolvimento no crime. Pech Cen ainda disse que o governo do México está coordenando o envio dos corpos às famílias com as autoridades de Itália, Colômbia e Canadá.
A principal linha de investigação das autoridades é uma briga entre frequentadores do show por uma divergência ainda não identificada, informa a agência France Presse.
“Estamos comovidos com a dor desse ato de violência sem sentido e cooperando plenamente com a polícia local e com funcionários do governo na medida em que dão continuidade à investigação”, afirma o comunicado da organização do festival.

* MaisPB via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.