Um homem condenado pela Justiça foi detido neste sábado (24), em Natal, após uma abordagem da Polícia Militar que constatou que estava foragido. A tornozeleira eletrônica que ele deveria usar por cumprir pena domiciliar monitorada foi encontrada quebrada na casa do preso.
O foragido foi encontrado por policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar na rua Tiradentes, bairro dos Guarapes, zona Oeste da capital potiguar ainda durante a manhã. Ao ser abordado, ele deu um nome falso.
“Os policiais conseguiram identificá-lo e viram que tinha um mandado aberto. Quando chegaram na casa dele, encontraram a tornozeleira quebrada. Ele fez isso para poder continuar cometendo os delitos sem ser identificado”, afirmou o cabo Marcos Calixto, do 9º Batalhão da PM.
Cumprindo pena desde 2011 devido a duas condenações por porte ilegal de armas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, o detento recebeu progressão de pena e foi liberado para prisão domiciliar com monitoramento eletrônico. A decisão foi de março deste ano.
Porém no dia 5 de junho a Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc) informou à Justiça que o preso havia violado o equipamento. Foi expedido um mandado ordenando que ele voltasse a cumprir pena no regime semi-aberto, indo dormir na cadeia todos os dias. Mas como isso não ocorreu, um novo mandado de prisão foi expedido na última quinta-feira (22).
G1/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.