sexta-feira, 28 de julho de 2017

COMBUSTÍVEIS: PROCON IDENTIFICA COMBINAÇÃO DE PREÇOS E SUSPEITA DE CARTEL EM MOSSORÓ-RN


Equipes do Procon estadual fiscalizam, desde o início desta semana, postos de combustíveis em Mossoró. A fiscalização, que a princípio seria apenas para averiguar possíveis abusos nos preços dos combustíveis, ganhou um nova dimensão.
Durante entrevista ao jornalista Saulo Vale, da Rádio Rural de Mossoró, o diretor geral do Procon, Cyrus Benavides, afirmou que o órgão suspeitou de cartel a partir dos preços de combustíveis muito semelhantes nos postos de um determinado bairro da cidade. “Nós já detectamos, em um determinado bairro, que houve combinação de preços entre os proprietários, o que pode caracterizar um cartel”, afirmou.
Segundo ele, os donos dos postos afirmaram, em defesa, que cobram preços semelhantes aos estabelecimentos próximos, devido à grande concorrência. “Eles não podem combinar o mesmo preço.
A gente tem que impedir a combinação de preços em Mossoró. A gente vai estar atento e atuante. Nós fornecemos várias informações, com um trabalho feito em Mossoró, e repassamos para o Ministério Público. Nós estamos em uma luta gigantesca para proibir a formação de carteis", pontuou.
Ainda segundo o diretor do Procon, o Ministério Público deve estar em processo de investigação sobre possível cartel em Mossoró, mas ressalta que a irregularidade foi detectada em setor específico da cidade. Para Benavides, a situação de um modo geral ainda não pode ser apontada como prática do cartel:
“O MP irá dizer se existe ou não a combinação de preços. Ao nosso ver, a situação hoje, de uma maneira geral, por mais que os preços estejam próximos, ainda existe uma variação de preços, se comparadas algumas regiões de Mossoró”, afirmou.
Procon ainda não multou nenhum posto de combustível de Mossoró

Ainda durante a entrevista concedida ao jornalista Saulo Vale, o diretor geral do Procon, Cyrus Benavides, afirmou que o órgão já fiscalizou vários postos de combustíveis de Mossoró, mas até o momento, nenhuma irregularidade no que se refere a abuso no preço foi detectada.
A meta do Procon é fiscalizar 150 postos de combustíveis na região de Mossoró. 



* Blogue Passando Na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.