sábado, 28 de outubro de 2017

Febre amarela: mais 10 macacos são achados mortos em Jundiaí

Febre amarela: mais 10 macacos são achados mortos em Jundiaí (Leonardo Benessato/ Estadão Conteúdo )

* R7 - Mais dez macacos achados mortos em Jundiaí, interior de São Paulo, tiveram confirmada a febre amarela como causa da morte, neste sábado (28).
Agora, já são 58 os casos positivos da doença em primatas na cidade, que está em área de risco para a febre amarela. Outros 39 casos aguardam o resultado de exames.
Na cidade, 223,5 mil pessoas foram vacinadas desde que foi iniciada a campanha de imunização, em abril deste ano. Com as pessoas que já haviam sido vacinadas em anos anteriores, a prefeitura acredita que 80% da população está imunizada.
Parque do Corrupira, importante área pública de lazer da cidade, está interditada há uma semana. No Grêmio Clube de Campo, um dos principais clubes campestres privados, pessoas não vacinadas têm o acesso barrado.
Em áreas verdes dos dois locais foram achados macacos com a doença. Na segunda-feira (30) as principais unidades de saúde vão funcionar em horário estendido, até as 20 horas. Em Campinas Itatiba, Valinhos e Várzea Paulista, a população faz fila em unidades de saúde, neste sábado para tomar a vacina da febre amarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.