
Agentes penitenciários apreenderam na Cadeia Pública de Natal, na Zona Norte da cidade, nove celulares, seis pacotes de fumo e duas carteiras de cigarro em uma revista realizada nesta sexta-feira (3) na unidade.
A inspeção aconteceu após a divulgação de um vídeo em que os detentos aparecem espalhados em duplas e, com lençóis abertos, parecem se divertir 'caçando' aparelhos celulares que são arremessados de um pavilhão para o outro.
Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que, além de fazer a revista, também vai abrir uma sindicância para apurar as responsabilidades do ocorrido. Segundo a Sejuc, 24 detentos que aparecem na filmagem foram identificados.
O agente que filmou a astúcia dos internos pediu para não ser identificado. Com receio de sofrer retaliações, ele também não quis revelar quando foi feito o registro. Mas, garantiu que os arremessos de celulares são constantes. “Acontece quase todos os dias. Eles jogam de um pavilhão para o outro por cima do muro. Tanto de um lado quanto do outro, os presos estão soltos e circulam livremente pelos corredores”, acrescentou.
Inicialmente, a Sejuc disse que não havia como confirmar se as imagens são recentes. Entretanto, no final da tarde desta sexta (3), enviou comunicado informando das apreensões.
* Jair Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.