sábado, 20 de outubro de 2018

II Festival da Criança encerra Semana da Criança 2018 em Itaú-RN


O Brincar é um direito de toda criança e adolescente. Foi pensando nisso que a Prefeitura Municipal de Itaú planejou a Semana da Criança 2018 do município em parcerias com as Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social com atividades lúdicas que despertassem o interesse dos alunos em busca do ensino aprendizagem.
Para encerrar o momento com chave de ouro aconteceu nesta sexta-feira (19) o II Festival da Criança (II Fest Kids) no adro da Igreja Matriz de Nossa Senhora Das Dores abrangendo todas as crianças do município, seja da escola Pública Municipal, Estadual ou Particular.


Em sua fala de abertura do Festival da Criança o Prefeito Ciro Bezerra destacou a importância do momento para as crianças fazendo referência ao passado, de quando criança, carente e, sem condições de ir a um parque de diversão e poder usufruir de tudo aquilo que o parque oferecia; resgatando a memória municipal, de quando a Prefeitura fazia a distribuição de presentes no Natal, e o mesmo, assim como todas as crianças da época almejavam receber um presente doado pelo "Papai Noel".

E foi exatamente assim o desejo de ver o sorriso estampado no rosto da criança, em poder participar de um momento ímpar na vida de cada um deles, onde a criança volta a ser criança, dizendo estar muito feliz em poder proporcionar esse momento tão especial.





A proposta da Semana da Criança esta relacionada exatamente dentro dessa metodologia onde foram trabalhados projetos de incentivo a brincadeira; tanto nas escolas de educação infantil como no CRAS, "Brincando também se aprende" e o "Resgate de brinquedos e brincadeiras" respectivamente.

No final a sensação é de dever cumprido, tendo em vista, o sucesso do evento e o gosto de quero mais para os próximos.

Ciro agradeceu o apoio de todos os evolvidos destacando também os esforços para manter investindo cada dia mais com qualidade para atender as necessidades das crianças e adolescentes.

Para o Secretário de Cultura e Coordenador do Selo UNICEF edição 2017-2020 "o evento foi de suma importância para resgatar os valores do brincar, onde a administração municipal oferece uma maior atenção as crianças e adolescentes do município de Itaú proporcionando também uma melhor qualidade de vida. Isso tudo podendo ser comprovado pela alegria dos pais que também consideram o evento um grande sucesso". Avaliou o secretário.

Nesse clima de pura diversão encerramos a semana da criança 2018.




Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.