quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

800 militares do Exército fazem operação em Mossoró para garantir transferência de presos para penitenciária federal



Oitocentos militares do Exército brasileiro realizam nesta quarta-feira (13) uma operação para garantir a segurança durante a transferência de detentos de um presídio em Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, para a Penitenciária Federal de Mossoró, na região Oeste potiguar.

A chegada ao Rio Grande do Norte deve acontecer ainda nesta tarde. Contudo, ainda não sabe quantos virão nem quem são os presos. A operação foi batizada de 'Tranca Forte'.
Os militares devem permanecer em Mossoró até o dia 27, segundo publicação feita no Diário Oficial da União na edição desta quarta. O decreto, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, também prevê reforço de tropas federais para a Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia.
A transferência de integrantes do PCC ocorre após o governo de São Paulo ter descoberto um plano de fuga para os chefes e ameaças de morte ao promotor que combate a facção no interior de São Paulo. A facção atua dentro e fora dos presídios brasileiros e internacionalmente.  



* Jair Sampaio via G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.