sexta-feira, 29 de março de 2019

Agricultor é detido suspeito de queimar enteados com frigideira em Cidade da Paraíba.


Um agricultor de 41 anos foi detido na tarde da quarta-feira (27), em Lagoa Seca, no Agreste da Paraíba.
Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de agredir fisicamente e psicologicamente os enteados de 9 e 11 anos de idade. Após exame de corpo de delito, foi constatado que as crianças sofreram queimaduras nas costas, braços e rosto.
O suspeito foi detido no sítio Campinote, zona rural do município, após uma denúncia anônima feita ao Conselho Tutelar da cidade. De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil pelo órgão, que foi até a casa do agricultor, as duas crianças estavam com queimaduras no corpo e, segundo relatou uma delas, os ferimentos foram causados por uma frigideira.
Na manhã desta quinta-feira (28), o G1 entrou em contato com o Conselho Tutelar de Lagoa Seca, que informou que, após a denúncia, uma equipe do órgão, junto com uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Creas), foi até a escola das crianças e, em seguida, à casa do agricultor para aplicar a medida protetiva.
“A mãe alegou que quem feriu as crianças foi ela, mas os meninos disseram que foi o padrasto. Uma das crianças contou que ele esquentava a frigideira e passava no braço dela. O Conselho aplicou a medida protetiva para afastar as crianças do agressor, foi na delegacia com a avó delas pra fazer o boletim e depois pro IPC pra fazer o exame de corpo de delito”, disse uma das conselheiras que acompanha o caso.
Ainda de acordo com o Conselho, as crianças, junto com a mãe, estão agora na casa da avó materna, como determina a medida protetiva.
O homem foi conduzido até a Central de Polícia Civil de Campina Grande. Ele foi ouvido e liberado em seguida. Segundo o Conselho, a polícia informou que o suspeito não ficou preso porque não houve flagrante. O caso está sob investigação da Polícia Civil.



* Nosso Paraná via G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.