quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Polícia apreende três 'chupa-cabras' em agência bancária de Sousa, no Sertão da Paraíba


Foram apreendidos na manhã desta terça-feira (5), três “chupa-cabras” instalados em caixas eletrônicos de uma agência bancária localizada em Sousa, no Sertão da Paraíba.
Segundo o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Antônio Guedes, a PM foi informada sobre a ação pela gerência do banco, na noite da segunda-feira (4).
A Polícia Militar em parceria com agentes de inteligência da Polícia Civil montaram um cerco para aguardar o momento em que os dois homens suspeitos de instalar os equipamentos, buscariam as ferramentas.
“Durante a campana um cliente foi fazer uma transação e percebeu que tinha algo errado nos aparelhos. Ele informou aos funcionários do local. Isso terminou espantando os suspeitos”, explicou o comandante.
Segundo a polícia, a ferramenta funciona como um dispositivo que é instalado no leitor de cartão dos caixas eletrônicos e captura dados dos cartões, senhas e nome do usuário, possibilitando a clonagem dos documentos.
Ao G1, a polícia informou que vai analisar as imagens de câmeras de segurança da agência bancária para identificar e prender os suspeitos de terem instalado os equipamentos no local.


*G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.