Pelo menos 28 presos poderiam ter fugido da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madrugada nessa terça-feira (21). O número foi confirmado pela presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Rio Grande do Norte, Vilma Batista, em entrevista à TV Tropical.
De acordo com ela, uma policial penal que estava de plantão percebeu a movimentação estranha e acionou o reforço. “Ela percebeu um buraco na parte externa da cela e passou o rádio para os policiais. Quando os policiais entraram na cela, eles perceberam que eles já tinham retirado os ferros das estruturas das camas, tinha uma teresa de mais de 13 metros”, contou.
A presidente do sindicato pontuou ainda que quase 30 presos iriam fugir. “Com certeza 28 presos, inclusive de uma facção que vem tentando se ramificar aqui no estado. Estamos fazendo o possível e o impossível para continuar mantendo a ordem e o controle do sistema prisional”, completou.
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) confirmou os danos na estrutura em uma cela do Pavilhão 02 e atos preparatórios.
Fonte: Portal da Tropical
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.