quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Doze candidatos disputam vaga no Conselho Tutelar do município de Itaú-RN; eleição acontece no dia 06 de outubro.


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Itaú-RN (CMDCA) se prepara para o processo eleitoral que vai escolher os membros dos Conselhos Tutelares de Itaú para o quadriênio 2020/2024.
A votação acontece no dia 6 de outubro, na Escola Professor José Porto de Queirós das 8h às 16h, sendo que a posse dos eleitos está prevista para 10 de janeiro de 2020.Ao todo, 12 candidatos passaram por todas as etapas de preparação para o cargo e concorrem a 05 vagas que atendem todo o município.
Segundo a comissão organizadora do pleito, serão 04 sessões de votação para atender a demanda da população. Para votar, o eleitor deverá apresentar o título de eleitor e um documento oficial com foto que comprove a identidade, conforme consta do artigo 91.A da lei eleitoral (Lei nº 9.504/1997).
Os eleitos serão responsáveis por zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes durante o mandato de 2020 a 2024. Trabalharão para garantir os direitos de crianças e adolescentes que sofrem violações, entre elas negligência e violências física, emocional e sexual.
Serão eleitos os candidatos com o maior número de votos. A eleição é coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que oferece o suporte necessário.



* Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.