A criança de 10 anos conseguiu aplicar os ensinamentos obtidos durante projeto de bombeiro civil mirim em bebê de 1 ano e 3 meses.
Em 12 de maio de 2023, na região do Sítio Cipó e Adjacências, uma criança salvou uma bebê de apenas 1 ano e 3 meses, por meio de técnicas aprendidas em um projeto social.
Segundo o relatado, a bebê Bianca de apenas 1 ano e 3 estava almoçando com o auxílio de sua mãe Marciana, quando acabou engasgando com o arroz que fazia parte de sua alimentação, situação a qual agitou todos os seus familiares próximos para salvar a criança.
Um dos familiares da bebê, Davi Leite (primo), conseguiu salvar Bianca do engasgo após aplicar a técnica de desobstrução de vias respiratórias, aprendida no PROJETO BOMBEIRO CIVIL MIRIM, desenvolvido pelo grupo Core Resgate. De acordo com os relatos dos próprios familiares, Bianca chegou a apresentar sinais de falta de ar, como vermelhidão na pele.
O relato foi feito por Paula Leite, Conselheira Tutelar em Apodi para a equipe realizadora do projeto.
"Como mãe de Davi, fico muito feliz e orgulhosa de saber que meu filho salvou uma vida, jamais poderia esperar que tal situação pudesse acontecer em minha casa, ressalto aqui a tamanha importância do Projeto desenvolvido pela equipe do CORE RESGATE responsável pelo projeto Bombeiros civis mirins e em nome de toda minha família, agradeço por salvarem a vida de minha sobrinha." afirmou mãe de Davi Leite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.