Após ser derrotado nas urnas, o Prefeito de Ipanguaçu, Remo Fonseca (PT), demitiu cerca de 84 funcionários comissionados que ocupavam cargos nas secretarias do município. 79 demissões foram publicadas só no Diário Oficial desta segunda (14). Outras 05 exonerações já haviam sido anunciadas na última terça-feira (08), dois dias após o resultado das eleições.
No decreto publicado no Diário Oficial do município, o Prefeito de Ipanguaçu justificou as demissões como garantia para “restabelecer o equilíbrio econômico do município, estabelecendo diretrizes e restrições voltadas a redução e otimização das despesas”, mantendo a saúde financeira da cidade em dia.
Remo Fonseca tentou a reeleição em Ipanguaçu e terminou em 2° lugar com 46,77% dos votos. Desde 1997 quando a reeleição foi estabelecida no Brasil, ele foi o primeiro prefeito na história do município a perder a reeleição para o seu opositor ocupando a cadeira do poder executivo.
Entre os dispensados pelo prefeito Remo estão secretários adjuntos, o secretário de tributação, procuradores-gerais-adjuntos, coordenadores, assessores jurídicos, mecânicos de veículos leves e pesados, vice-diretores de escolas, gerentes, equipe de comunicação e consultores contábeis.
Fonte: blog de Olho no RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.