Um homem chamou a atenção da população de Apodi ao escalar uma torre de telefonia no centro da cidade. Ele chegou a registrar a ação e compartilhar vídeos e postar nas redes sociais, onde aparece no topo da estrutura e, posteriormente, já em solo, comentando sobre a experiência.
O ato gerou preocupações quanto à segurança, e o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, por meio do posto avançado de Apodi, fez um alerta sobre os riscos envolvidos nesse tipo de comportamento. O 2º Sargento Vilson, destacou que subir em torres desse tipo pode ser fatal, além de configurar crime e causar danos aos equipamentos de telecomunicações.
“Queremos reforçar que ações como essa colocam a vida da pessoa em risco extremo. Qualquer descuido pode resultar em uma queda fatal. Além disso, essas estruturas são de propriedade privada, e a invasão pode trazer prejuízos às operadoras e até comprometer serviços essenciais de comunicação. Esse tipo de atitude pode, inclusive, ser enquadrado como crime, dependendo da situação. Portanto, pedimos que ninguém repita esse comportamento”, alertou o sargento.
Casos como esse preocupam as autoridades, que reforçam a importância da conscientização sobre segurança e o respeito às leis para evitar tragédias.
* João Marcolino
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.