segunda-feira, 2 de junho de 2025

PRF APREENDE MERCADORIAS IRREGULARES AVALIADAS EM R$ 15 MILHÕES NO RN

 


Em uma ação de fiscalização realizada na manhã deste domingo (01), por volta das 09h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma grande carga de mercadorias importadas de forma irregular, além de calçados com indícios de falsificação e documentação fiscal inconsistente. 
A abordagem ocorreu na BR-304, no município de Riachuelo, região central do estado do Rio Grande do Norte.
O veículo, que seguia de Fortaleza/CE com destino a São Paulo/SP, transportava em sua maior parte lançadores de gel — conhecidos popularmente como armas de gel — e tênis com características de contrafação, ou seja, com fortes indícios de falsificação de marcas conhecidas. Além de outras mercadorias.
A carga foi avaliada preliminarmente em cerca de R$ 15 milhões, demonstrando o alto impacto financeiro de mais uma tentativa de burlar a legislação aduaneira e de propriedade intelectual.
O veículo, os produtos e os documentos foram encaminhados à Receita Federal do Brasil em Natal/RN, onde serão adotados os procedimentos legais cabíveis, incluindo a análise técnica das mercadorias e apuração das responsabilidades fiscais e penais.


* Passando na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.