quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Policial Militar é Condenado a 20 Anos de Prisão por Morte de Estudante Universitária em Caícó-RN

 

O sargento da Polícia Militar Pedro Inácio Araújo de Maria, 42 anos, foi condenado a 20 anos de prisão pelo estupro e assassinato da universitária Zaira Dantas Silveira Cruz, crimes ocorridos em 2 de março de 2019, durante o carnaval de Caicó no Rio Grande do Norte.
O Júri Popular foi desaforado para a Comarca de Natal, e aconteceu a portas fechadas, a pedido da defesa, que alegou falta de segurança jurídica para realizar o julgamento em Caicó.
O julgamento, começou no dia 1º de dezembro e durou cerca de dois dias. Após os debates entre Ministério Público e defesa, os jurados decidiram pela condenação do réu por estupro e homicídio.
O juiz que conduziu os trabalhos fixou a pena em 20 anos, em regime inicialmente fechado. Defesa e acusação têm cinco dias para recorrer. Zaira Cruz, na época com 21 anos, era estudante de engenharia da UFERSA e foi encontrada morta dentro do carro do militar.
A Polícia Civil concluiu que ela foi violentada e morta entre a noite de 1º e a madrugada de 2 de março de 2019. Pedro Inácio foi preso preventivamente ainda em 2019. Apesar da pena de 20 anos, o sargento deve cumprir menos da metade em regime fechado. Pela legislação, ele pode regredir ao semiaberto após cumprir 40% da pena — cerca de oito anos.


*Fonte: Fim da Linh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.