quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012


Governo do Estado suspende pagamentos de precatórios ao TJRN
Após a deflagração da Operação Judas na manhã desta terça-feira pelo Ministério Público que averigua irregularidades nos pagamentos de precatórios feitos pelo Tribunal de Justiça, o Governo do Estado se pronunciou através do procurador-geral Miguel Josino, suspendendo o pagamento de cerca de R$ 2,5 milhões mensais dos precatórios ao TJRN.
Em entrevista ao Diário de Natal, Josino disse que está analisando minuciosamente cada processo de pagamento de dívidas judiciais envolvendo o Estado, para detectar se foram desviados recursos referentes a esses precatórios. Só depois dessa análise, frisou o procurador, o Estado voltará a repassar recursos para esse fim ao TJRN.
“São muitos processos para serem analisados. Chegam a aproximadamente oito mil. Estou passando o pente fino em cada um, para saber se houve ou não alguma irregularidade. Até agora, nada foi encontrado. Porém, precisamos analisar todos. Precisarei de pelo menos mais 30 dias para concluir esse trabalho. Enquanto isso, os pagamentos continuam suspensos. O Estado não repassará os valores referentes a janeiro e fevereiro”.


Fonte: Blog Thaisa Galvão

Por Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.