quinta-feira, 26 de abril de 2012

Primeira etapa da Campanha contra a Febre Aftosa em 2012 será lançada hoje





febre_aftosa

 
A primeira etapa da Campanha contra a Febre Aftosa em 2012 será lançada hoje, 26. A solenidade terá início às 9h, no Centro de Comercialização de Animais Armando Buá, no bairro Costa e Silva. A vacinação começará dia 1º de maio e se vai estender até o final deste mês.
Para a campanha, a Gerência da Agricultura, Abastecimento e Recursos Hídricos adquiriu 10 mil doses da vacina para cada etapa. De acordo com o titular da pasta, Rondinelli Carlos, foram investidos cerca de R$ 60 mil na compra da vacina.
Conforme Rondinelli Carlos, a campanha de vacinação é voltada para pequenos criadores e agricultores familiares. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa, que é realizada duas vezes por ano, nos meses de maio e novembro. A estimativa é de que cerca de dez mil animais sejam imunizados.
O gerente Rondinelli Carlos lembra que é de inteira responsabilidade do produtor adquirir sua vacina, bem como realizar a vacinação de seus animais e declará-los junto ao Instituto de Defesa de Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn), órgão responsável pela fiscalização e registro de animais.
Segundo a Gerência da Agricultura, na última campanha, realizada em novembro de 2011, foram vacinados um total de 7.937 animais, obtendo-se um bom êxito tanto no aspecto quantitativo quanto no qualitativo, já que a campanha atingiu seus objetivos, imunizando cerca de 80% do rebanho.

Fonte: O Mossoroense
Por MMelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.