quarta-feira, 18 de abril de 2012


Rosalba confirma reajuste dos servidores da Uern e assina edital da duplicação da RN 013



rosalba_em_mossoro_17042012
Fim de mistério. A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) confirmou que nos contracheques deste mês constará o aumento de professores e servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

A declaração foi dada ontem quando ela desembarcou em Mossoró para assinar a licitação para obra de duplicação da RN 013, que liga Mossoró a Tibau.
A governadora estranhou haver dúvidas na comunidade acadêmica acerca "Você tem dúvida? Eu não tenho nenhuma. Se eu fiz um acordo eu cumpro. Já é lei!", garantiu.
Do aeroporto a governadora seguiu para a Câmara Municipal, onde assinou o edital de licitação para a duplicação da RN 013, que liga Mossoró a Tibau.
Ela disse que as aobras devem começar no máximo em dois meses. "O projeto está pronto e agora chegou a hora da licitação, com isso esperamos que no máximo em 60 dias nós possamos dar início a essa obra tão importante para Mossoró e região, para o turismo da Costa Branca e com certeza vai impulsionar mais e mais aquela região", destacou.
A duplicação alcançará um trecho de 35 quilômetros e está orçada em R$ 18 milhões. A previsão de conclusão é de 18 meses.
Para Rosalba, a obra será um marco na história do jovem município de Tibau. "Vai atrair investidores, pousadas, hotéis e movimentar a economia regional. Além disso, vai diminuir a distância entre as cidades e garantir segurança para que Tibau não seja a praia apenas do veraneio de final e começo de ano. Tem que ser visitada todo o ano, com calendário de eventos que possa atrair turistas e visitantes, movimentar a economia na Costa Branca, começando com Tibau, interligando com Areia Branca e passando para toda a Costa Branca", finalizou.

Governadora afirma que desemprego preocupa

A governadora também analisou os números do Ministério do Trabalho que colocam o Rio Grande do Norte como um dos piores do Nordeste na geração de empregos. Ela admitiu que a situação é preocupante.
No entanto, a governadora disse estar tomando as providências para superar os índices negativos na geração de empregos no Estado. "É uma preocupação muito grande que nós temos. O foco desde o começo tem sido o desenvolvimento para gerar emprego e renda. Talvez alguns tenham entendimento, mas o Estado deu uma passada maior do que a perna para garantir a Copa foi porque sabemos que é uma oportunidade de termos um estádio, as obras de mobilidade, mas também para ter um incremento no turismo que gera emprego e renda", acrescentou.
Para isso, ela disse estar apostando na geração de emprego e renda através da atração de indústrias. "Já estivemos na inauguração de Apodi, outras duas no Seridó, um novo distrito industrial de Goianinha e mais e mais que a gente possa trazer aqui dando todo o apoio necessário para que além da indústria de cimento que está em Baraúna também vamos trazer um grupo australiano para fazer exploração de ouro na região de Currais Novos", relatou.
A chefe do Executivo estadual não perdeu a oportunidade de alfinetar o governo anterior. "Se no passado tivessem tido essa visão do ensino médio técnico com profissionalização e atração de mais investimentos, nós estaríamos entre os primeiros porque o Rio Grande do Norte tem grande potencialidade e com certeza vai marcar esse gol revertendo a situação", concluiu.

Rosalba trata de seca e aeroporto em Brasília

A governadora estará hoje em Brasília para discutir ações emergenciais de combate à seca no Rio Grande do Norte. Ela também tratará da situação do aeroporto de Mossoró.
Primeiro, ela participará de reuniões com a bancada federal para ouvir propostas a respeito da seca e depois percorrerá ministérios em busca de recursos. "Vamos tratar com a bancada as ideias e propostas para o enfrentamento da seca. São 139 municípios que estão em situação de emergência".
A governadora destacou a importância da liberação de recursos para obras que diversifiquem o abastecimento de água. "Nesse momento de estiagem precisamos dar continuidade a adutora do Alto Oeste. Estamos vendo as condições de começar o mais rápido possível a adutora Santa Cruz/Mossoró. São obras de enfrentamento à seca como as barragens", destacou.
Nesta quinta-feira, ela vai tratar da questão do aeroporto Dix-sept Rosado. Ela demonstrou preocupação com a paralisação das obras da construção civil em Mossoró. "Vamos estudar a questão do nosso aeroporto com a bancada federal, a prefeita, representante da Assembleia Legislativa e sindicato da construção que estão passando por dificuldades exatamente pelas restrições impostas pelo aeroporto", acrescentou.
A chefe do Executivo estadual disse ainda que tratará da liberação de recursos para a obra de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Natal no Ministério das Cidades.
De acordo com Rosalba, há muitas obras paralisadas por falta de liberação de recursos federais. "Fizemos uma reunião para fazer um levantamento de como agilizar todas as obras planejadas para este ano e para que possamos dar início. Em algumas precisamos que o Governo Federal agilize a liberação dos recursos como no saneamento que já tem mais de 400 milhões assegurados. Vamos tentar que todos os projetos de casas tenham recursos liberados para que a gente possa gerar emprego e renda em todos os municípios", relatou.
 
 
Fonte: O Mossoroense via Blog Cidade news itau
Por Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.