quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Ônibus cai em ribanceira, mata 13 e deixa 37 feridos no Equador

Equipes de resgate trabalham no local onde ônibus caiu de ribanceira no Equador, deixando 13 mortos e 37 feridos


Quito, 26 dez (EFE).- Um acidente de trânsito registrado na noite de quarta-feira na província de Tungurahua, no centro andino do Equador, deixou 13 mortos, incluindo três menores de idade, e 37 feridos, informaram as autoridades locais.
De acordo com o site do governo local, o acidente envolveu somente um ônibus do transporte público, que, após ter apresentado supostas falhas mecânicas, saiu da estrada em uma curva e caiu em uma ribanceira com cerca de 300 metros, a qual é chamada de La Joaquina.
A governadora de Tungurahua, Lira Villalva, e o diretor de Saúde dessa mesma província, Enrique Lana, explicaram que a situação é de extrema emergência e, por isso, já disponibilizaram um reforço dos serviços de resgate e assistência médica aos feridos.
As autoridades ainda desconhecem as causas do acidente, embora os investigadores suspeitem que uma falha mecânica tenha feito com que o ônibus, que percorria a rota entre a cidade de Ambato e a cidade de Píllaro, com cerca de 30 quilômetros, perdesse o controle.
Ángel Moya, um dos sobreviventes, indicou que o ônibus 'estava cheio e que o motorista perdeu o controle em uma curva', segundo o jornal 'El Comercio'.
'Depois tudo foi uma verdadeira confusão. Três pessoas morreram junto de mim. Consegui me salvar, mas tudo isso é muito traumatizante', completou o sobrevivente. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.