quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PM REALIZA A MAIOR APREENSÃO DE ARAMAS DESTE ANO NA PARAÍBA



A Polícia Militar realizou, na noite desta terça-feira (26), a maior apreensão de armas de fogo registrada este ano, na Paraíba. Foram apreendidas oito armas de vários calibres, quase trezentas munições, dois coletes e duas algemas que estavam em uma casa, no bairro das Indústrias, em João Pessoa. O dono do Arsenal é Veríssimo Carvalho do Nascimento, de 54 anos, que foi preso em flagrante com parte das armas no carro e as outras em sua residência.


Os policiais chegaram até o suspeito após montarem uma operação para apurar denúncias de que existiria um ponto de comercialização de armas dentro do bairro. 15 PMs da Força Tática e Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (ROTAM) do 5º Batalhão juntamente com a Polícia Ambiental interceptaram o carro em que o acusado estava. Dentro do veículo foram encontradas três armas. A polícia foi até a casa dele e encontrou o restante do arsenal.
No total, foram apreendidas duas escopetas calibre 12, dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 635, duas espingardas (uma calibre 12 e outra 32), além de um rifle calibre 45 – arma utilizada pelas forças armadas brasileiras. A operação apreendeu ainda 294 munições de vários calibres, com alto poder de fogo. 


O Comandante do 5º BPM, tenente Coronel Lívio Delgado, explicou que essa operação foi deflagrada para 'quebrar' os índices de homicídios que vinham sendo registrados no bairro. 
“Estávamos observando um cenário desfavorável de crimes contra a vida no bairro e começamos a intensificar nossas ações para reverter essa situação, o que resultou na retirada dessas armas de circulação”, disse. 

O acusado foi encaminhado para a 1ª Delegacia Distrital, em Cruz das Armas. Ele foi autuado por posse, porte e comércio ilegal de armas. Um homem que foi encontrado em uma moto seguindo o carro dele no momento da prisão também foi conduzido para a Delegacia.


Para o Comandante Geral da PM, Coronel Euller Chaves, “é fundamental a retirada dessas armas de circulação, pois elas produzem violência e mexem com o cotidiano das pessoas, inclusive tirando vidas e destruindo famílias”.


Outra Apreensão – Durante a tarde desta terça-feira (26), os policiais do 5º Batalhão apreenderam outra arma após perseguição a dois homens que teriam tentando assaltar uma casa lotérica, no bairro do Geisel. A dupla foi presa próximo a ladeira do Cuiá, no mesmo bairro.

*É Sertão com Ascom/Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.