quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Estuprador de criança é transferido de prisão para escapar de ira de detentos

Suspeito confessou abuso e assassinato de menina de dez anos em Teófilo Otoni
suspeito

A Justiça aceitou o pedido do delegado Alberto Cardoso de Oliveira de transferir o suspeito de estuprar e matar Taylane Batista Dias, de dez anos, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Milton Rodrigues dos Santos, de 28 anos, está atualmente detido no presídio da cidade, mas será em breve transferido para outra unidade prisional do Estado.

Segundo o delegado, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) é quem será encarregada de definir para qual penitenciária ele será levado. Oliveira enviou um ofício para o presídio municipal, informando sobre a determinação. Segundo ele, se permanecesse no local, o suspeito sofreria "retaliações gravíssimas" devido à comoção social causada pelo crime.
Taylane foi perseguida pelo detento em uma estrada na zona rural da cidade por cerca de 150 m. Como ela se recusou a praticar sexo com ele, o suspeito a arrastou para um matagal, onde cometeu o estupro e, em seguida, a esganou. Mais tarde, ele retornou e enterrou a menina em uma cova rasa próxima a um córrego.
Santos era foragido do presídio de Itambacuri e estava na região há apenas dois dias quando matou a garota.
*Uol/Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.