domingo, 21 de julho de 2013

Botafogo vence o Náutico na volta ao Rio e assume a liderança do BR

Botafogo2x0Náutico
Do Uol: O Botafogo encontrou dificuldades na primeira etapa, mas superou a retranca do Náutico e venceu por 2 a 0 na noite deste sábado, em São Januário. A vitória, no retorno do time ao Rio de Janeiro após 96 dias, garante a liderança do Campeonato Brasileiro ao Alvinegro. O Coritiba e o Vitória, que entram em campo neste domingo, pode assumir a primeira posição. O time pernambucano se afunda ainda mais na lanterna do torneio nacional, sem vencer há quatro jogos.

Os dois gols da partida saíram no segundo tempo, já que a primeira etapa foi de poucas chances e nível técnico baixo. Elias marcou o primeiro com a camisa do time carioca e da partida logo aos 3min. O volante Renato ampliou aos 32min. Um lance inusitado ainda chamou a atenção, quando um cachorro invadiu o gramado no início da segunda etapa. O volante Rodrigo Souto, do Náutico, carregou o animal para fora do campo.
O primeiro tempo foi um exercício de paciência, principalmente para o torcedor botafoguense. O Náutico abdicou do ataque e recuou todos os jogadores de linha em seu campo, marcando próximo da área. O time de General Severiano, por sua vez, tinha dificuldade em encontrar espaços na defesa, forçando bolas cruzadas na área e tornando a partida ruim tecnicamente.
O primeiro lance de perigo aconteceu aos 4min, após bom passe de Seedorf para Rafael Marques, que chutou mal e desperdiçou uma das raras chances de gol. O Náutico só assustou em uma jogada, aos 30min, quando Rogério cortou para o meio e chutou forte de fora da área. Jefferson fez defesa tranquila.
O Botafogo tinha dificuldade em explorar a ofensividade dos dois laterais e afunilava demais os lances pelo meio. Além disso, Rafael Marques caia com frequência para os lados do campo, deixando um clarão no meio da área. Muitas bolas cruzadas simplesmente não encontravam nenhum alvinegro para tentar a cabeçada. Fraco, o jogo foi para o intervalo sob vaias dos torcedores.
Apenas o Botafogo mudou para a segunda etapa. Vitinho, que fez primeiro tempo razoável, deu lugar ao centroavante Elias. A mudança demorou só três minutos para dar resultado. Rafael Marques recebeu na direita, se livrou de dois marcadores e deu ótimo passe para Elias na área. Com calma, o jogador chutou cruzado na saída de Ricardo Berna e abriu o placar em São Januário.
O jogo melhorou bastante em relação ao primeiro tempo. No prejuízo, o Náutico passou a atacar mais, criando boas chances pelo lado esquerdo do seu ataque e também dando espaços para o contra-ataque. Jones Carioca, aos 8min, exigiu boa defesa de Jefferson. No rebote, Bolívar afastou para escanteio.
O time de General Severiano aproveitou os espaços e passou a dominar o rival. Dória quase marcou em chute colocado aos 17min. O Náutico foi para o 'tudo ou nada' realizando três alterações, colocando mais dois atacantes em campo. A estratégia não adiantou. Aos 32min, Lodeiro evitou a saída da bola pela direita e cruzou para Renato desviar de cabeça, aumentando o placar para o Botafogo. O Náutico ainda pressionou tentando diminuir a desvantagem, mas a equipe da casa controlou bem e conseguiu sair com a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.