domingo, 21 de julho de 2013

SÃO PAULO PERDE A SÉTIMA PARTIDA CONSECUTIVA NA SUA HISTÓRIA

São Paulo0x3Cruzeiro

São sete derrotas seguidas. Pela primeira vez na história. O São Paulo perdeu para o Cruzeiro por 3 a 0 na noite deste sábado, em pleno Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, e atingiu a vergonhosa marca. Luan fez os três gols do time mineiro no segundo tempo e afundou ainda mais o adversário em uma crise que parece não ter fim.
 
Só em 1936, cumprindo o primeiro ano de existência, a equipe experimentou sequência de seis derrotas. Agora, a marca negativa foi ampliada e os gritos de “Luis Fabiano pipoqueiro”, “queremos jogador”, “raça” e “fora Juvenal” foram recorrentes no estádio.
O São Paulo segue na 14ª colocação, com oito pontos, mas já cumpriu noves jogos na competição, ficando assim com grande risco de entrar na zona de rebaixamento. O Cruzeiro chegou à vice-liderança, com 15 pontos.
 
O São Paulo já vinha de uma sequência de seis derrotas seguidas entre jogos do Campeonato Brasileiro da Recopa Sul-Americana, contra o Corinthians, e o amistoso diante do Flamengo.
 
A última vitória aconteceu ainda em maio. Desde o 5 a 1 sobre o Vasco, na segunda rodada do Brasileiro, foram dois empates e oito derrotas. Ou seja, dez jogos sem vitória.
 
No confronto, o São Paulo sofreu com um primeiro tempo de baixa criatividade, mas passou sem sustos. Osvaldo, na correria, parecia isolado no ataque. O Cruzeiro também nada criou. 
 
O segundo tempo foi todo de Luan. O atacante do Cruzeiro abriu o placar com um golaço de primeira aos cinco minutos. Com 1 a 0 de desvantagem, Luis Fabiano foi substituído e bastante vaiado. Aloisio entrou, e perdeu uma chance clara de empate ao chutar para fora estando na frente de Fábio.
 
O pior ainda estava por vir. O São Paulo passou vergonha, entrou na roda, e viu Luan viver noite de craque. O atacante fez gols aos 33 e 36 minutos e aumentou à ira da torcida são-paulina.
 
O grito de repúdio contra o presidente Juvenal Juvêncio foi ecoado em todo o estádio. Ele está marcado negativamente como o mandatário do pior time do São Paulo nos 78 anos de história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.