quinta-feira, 18 de julho de 2013

Brasil leva virada da Rússia e estreia com derrota na fase final da Liga

Brasil leva virada da Rússia e estreia com derrota na fase final da Liga

Aconteceu de novo. A seleção brasileira masculina de vôlei chegou a estar vencendo, mas permitiu a reação da Rússia e acabou perdendo por 3 sets a 2. Poderia ser a final da Olimpíada de Londres, em agosto de 2012, mas foi a abertura da fase decisiva da Liga Mundial, nesta quarta-feira, em Mar del Plata, na Argentina.

As parciais da vitória russa foram de 25-17, 23-25, 22-25, 25-19 e 15-11. Desta vez, o Brasil chegou a estar vencendo por 2 a 1. Nos Jogos Olímpicos, a vitória parcial chegou a ser de 2 sets a 0.
O Brasil chegou à fase decisiva com a melhor campanha da primeira fase: foram 9 vitórias em 10 partidas. Já os russos passaram com a quarta melhor campanha dentre as seleções que avançaram para esta fase (ficaram em segundo no seu grupo, atrás da Itália).
A seleção brasileira volta à quadra na sexta-feira, quando enfrentará o Canadá. Na quinta-feira, no segundo jogo do grupo, canadenses e russos se enfrentam.
Os dois primeiros colocados de cada grupo passam para a semifinal - os adversários sairão da chave D, que tem Argentina, Itália e Bulgária.
"Nosso time precisa pegar mais regularidade e aprender a enfrentar adversários como a Rússia, quando não errar é o mais importante. Pelo menos, a equipe saiu bem de quadra e ainda está confiante. O que interessa é fazer um bom jogo contra o Canadá", declarou Lucão ao Sportv.
Já Lucarelli, outro dos maiores pontuadores do Brasil na partida, atribuiu a derrota à falta de consistência apresentada pela Seleção no saque diante dos russos. Otimista, o jogador deseja ter a chance de se vingar dos rivais em uma eventual decisão da Liga Mundial.
"A chave do jogo foi o saque. Quando conseguíamos sacar bem, sempre abríamos vantagem", apontou, sonhador. "Se chegarmos à final junto com eles, tomara que possamos ganhar. Sair campeão em cima da Rússia vai ser melhor ainda", afirmou Lucarelli.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.