domingo, 7 de julho de 2013

Cielo fica com a prata nos 50 m, e Pereira vence os 200 m medley em Paris

Cielo (dir.) ao lado de Manaudou (centro); nadadores têm feito bons duelos

O nadador brasileiro Cesar Cielo ficou a medalha de prata no Aberto da França de natação, neste domingo, na prova dos 50 m livre, ao cravar 21s78, ficando atrás do francês Florent Manaudou.
O nadador da casa fechou a prova nas piscinas da cidade de Vichy em 21s64. A terceira colocação ficou com o australiano  Jans Magnussen, com 21s86.
Manaudou foi o vencedor da medalha de ouro nos 50 m dos Jogos Olímpicos de Londres, em que Cielo ficou com a medalha de bronze.
O nadador de Santa Barbara D´Oeste é o atual bicampeão mundial e detentor do recorde da prova, com 20s91, obtido em 2009. Também foi medalha de ouro nos 50 m nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Cielo também foi campeão mundial nos 100 m livre em 2009, em Roma, quando obteve o recorde mundial da prova que perdura até hoje, de 46s91.
No sábado, Cielo havia levado a melhor sobre Manaudou ao faturar o ouro na prova dos 50 m borboleta.
Com o tempo de 23,15 segundos, o brasileiro superou o francês, segundo colocado, 46 centésimos atrás (23,61s). Completando o pódio, o russo Evgeny Kordtyshkin ficou com o bronze após concluir a prova em 23,74s.
Em agosto, Cielo e Manaudou voltarão a duelar no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, na Espanha.

Thiago Pereira

O brasileiro Thiago Pereira ficou com a medalha de ouro nos 200 m medley ao terminar a prova com a marca de 1min58s92. A segunda colocação ficou com o húngaro Laszlo Cseh, que cravou 1min59s23. A terceira colocação ficou com o australiano Tranter Daniel, que fez 1min59s61.
"Os treinos de força são fundamentais para o final de prova, principalmente na prova do medley. Claro que para o Mundial, a tendência é ser mais rápido. Fiz musculação até a véspera da competição", falou Pereira.
"O campeonato foi curto e valeu para ganhar ritmo. Nadei apenas o Troféu Maria Lenk, em abril, e o Trofeo SetteColli de Roma, em junho, no ano de 2013. Agora é a vez do Mundial. Estou pronto", continuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.