domingo, 7 de julho de 2013

Pato desencanta, faz dois gols e garante vitória do Corinthians sobre o Bahia

Corinthians vence o Bahia por 2 a 0

Bahia0x2Corinthians
Azar no amor, sorte no jogo. O velho ditado ‘ao contrário’ representa bem o momento de Alexandre Pato. O atacante terminou o namoro de dois anos e meio com Barbara Berlusconi, mas não quis saber de dor de cotovelo. Ao menos em campo. Depois de passar dez jogos do Corinthians sem balançar as redes, Pato marcou dois gols e garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia.

Pato pode ter vivido dias difíceis com o fim do relacionamento, mas não deu sinais de tristeza em campo e pôde comemorar com alívio. O atacante não soltava o grito de gol desde o dia 28 de abril, quando o Timão goleou a Ponte Preta por 4 a 0 nas quartas de final do Campeonato Paulista.
A vitória dá motivação ao Corinthians no retorno do Brasileirão após a parada para a Copa das Confederações. O time chega a nove pontos e sobe várias posições na zona intermediária da tabela. O Bahia permanece com oito pontos.
Corinthians e Bahia fizeram um bom espetáculo para o público presente na Fonte Nova. O Timão adotava sua estratégia de marcar o adversário no campo de ataque nos primeiros dez minutos e tinha leve predomínio.
O Bahia conseguiu crescer no jogo com um time organizado taticamente. A equipe criou boas chances pelos lados com cruzamentos. Com uma boa marcação, levava perigo quanto tinha a chance e chegou a ter um gol bem anulado por impedimento pelo bandeira.
Mas o Timão ainda era um pouco superior com bom poder ofensivo com Romarinho e Renato Augusto. Até que aos 33 minutos, os paulistas abriram o placar. Em um lançamento maravilhoso de Guilherme, Alexandre Pato dominou no peito, tirou o zagueiro e  mandou para o fundo das redes.
O Bahia sentiu o gol, desanimou em campo e viu mais uma vez um Pato inspirado. Nove minutos depois, o atacante não perdoou o erro bobo de Mádson que deixou a bola em seus pé. Dominou da entrada da área e acertou o ângulo de Marcelo Lomba.
No segundo tempo, a notícia triste ficou por conta de Renato Augusto que saiu de campo chorando após se machucar. Ele tem suspeita de fratura no osso da face.
O Corinthians se deu ao luxo de perder chances claríssimas com Guerrero e teve chance até golear com as jogadas de contra ataque. O Bahia até teve mais posse de bola, mas quase não finaliza e não apresentava criatividade para reverter o placar. Dessa forma, o Timão apenas administrou o jogo para garantir o triunfo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.