segunda-feira, 1 de julho de 2013

Corpo de menino boliviano segue para La Paz na segunda; governo deve receber família

Reprodução/ SBTO corpo do menino Brayan Yanarico Capcha, 5, segue para La Paz, na Bolívia, às 14h desta segunda-feira (1º), partindo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A família deve chegar a capital boliviana por volta das 19h do horário local e seguirá até o povoado de Tacamara (100 km de La Paz) por via terrestre, segundo a advogada da família, Patrícia Vega. Às 10h desta segunda, a família deve se pronunciar para fazer agradecimentos, de acordo com a advogada.

Brayan foi morto durante um assalto porque seu choro irritou os ladrões. A casa de sua família no bairro de São Mateus, na zona leste de São Paulo, foi invadida na madrugada de sexta-feira (28). Ele foi alvejado na cabeça enquanto estava no colo da mãe.
A criança implorou por sua vida e pela de seus pais até ser calado com o tiro. Seis ladrões levaram R$ 4.500 em dinheiro da casa. Parte disso seriam economias do próprio menino.
Dois suspeitos do crime já foram presos. Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o segundo suspeito tem 18 anos e foi preso neste sábado (29). O primeiro foi detido na noite de sexta-feira.
O velório de Brayan acontece desde a noite deste sábado em Guarulhos (SP). Segundo Vega, dezenas de pessoas da comunidade boliviana residente em São Paulo compareceram, deixando a família muito emocionada.
"Eles pegaram uma caixinha de sapato e cada um deu um tanto de dinheiro para que eles não voltassem sem nada para a Bolívia", disse Vega.
O senador Eduardo Suplicy, o vereador do PSB Masataka Ota (pai de Ives Ota morto aos oito anos por sequestradores), Janete Nakashima (mãe de Mércia Nakashima, assassinada em 2010) e Marta Consoli (mãe da estudante Bianca Consoli, morta em setembro de 2011) também compareceram ao velório para prestar solidariedade à família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.