quinta-feira, 18 de julho de 2013

Flamengo leva susto, mas vence o ASA e avança às oitavas da Copa do Brasil

+ Flamengo supera ASA e avança na Copa do Brasil

Não foi com a facilidade esperada. Sem três jogadores, o Flamengo chegou a levar um susto do ASA, mas venceu por 2 a 1 em Volta Redonda e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, o time espera o sorteio para saber o adversário da próxima fase, que já contará com os clubes que disputaram a Libertadores.

Sem Léo Moura e Carlos Eduardo, poupados, e Gabriel, lesionado, Mano optou por uma escalação mais convencional. Val foi o terceiro volante a entrar no meio de campo e, com isso, Elias, em noite de faixa de capitão, ganhou mais liberdade. Logo aos nove minutos, em falta cobrada por Val para a grande área, o Flamengo quase abriu o placar, mas Gilson defendeu.
Ainda que necessitasse de uma vitória por dois gols para levar para os pênaltis ou conseguir a classificação de forma direta a partir do placar de 3 a 1, o técnico Leandro Campos escalou o ASA com três zagueiros. Com isso, o Flamengo teve maior domínio, até por conta da questão técnica.
Se Elias era o responsável por levar o time à frente ao lado de Paulinho, Nixon fez dupla com Marcelo Moreno. Com passes laterais em profusão e tentativa de chegada pelas laterais, o Flamengo só arriscou um chute com maior perigo aos 22 minutos, com Paulinho, que tirou tinta da trave direita de Gilson.
O Flamengo dominava, mas pouco, de fato, assustava o tímido time alagoano. Os rubro-negros pareciam deitados no resultado de 2 a 0 no jogo de ida e a partida era bem morna. Mas no apagar das luzes do primeiro tempo, veio o gol. Em boa jogada de Val, João Paulo recebeu pelo lado esquerdo e cruzou para a área. Elias, de letra, meio sem querer, tocou para o gol. Eram 42 minutos. Flamengo 1 a 0. E os times desceram para o vestiário.
Na volta do intervalo, Leandro Campos sacou um atacante, Gilsinho, para a entrada de Valdívia, um meia. Deu certo. O time equilibrou o meio de campo e a partida deixou de ser inteiramente dominada pelos rubro-negros. Aos 11 minutos, Léo Gamalho cruzou para a área, Valdívia desviou e o lateral-direito Osmar apareceu livre, de frente para Felipe. Sem perdão. 1 a 1 no placar e vaga ainda aberta.
Mano, então, mudou. Tirou Nixon e colocou o estreante Bruninho. O jogo, então, ficou animado. Aos 16 minutos, Didira limpou dois zagueiros do Flamengo e bateu forte, mas Felipe fez boa defesa, no chão. Um minuto depois, Paulinho deu o contragolpe, cruzou para Elias, que emendou de primeira, mas Gilson espalmou.
O time do ASA passou acreditar que poderia marcar e pressionou. Em cobrança de falta, Tiago Garça soltou uma bomba e Felipe encaixou a bola. Quando o jogo pendia mais para o time alagoano, sobressaiu-se a maior técnica dos cariocas. Aos 35 minutos, Bruninho roubou bola de Osmar, foi na ponta direita e cruzou no capricho para Marcelo Moreno, de voleio, marcar um belo gol. Flamengo 2 a 1. O ASA, então, sentiu o golpe. Ficou por aí. Classificação foi, mesmo, rubro-negra. Sem espaço para surpresas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.