segunda-feira, 1 de julho de 2013

Grêmio atende torcida e confirma retorno de ídolo Renato Gaúcho ao clube

Técnico Renato Gaúcho está de volta ao Grêmio e foi confirmado oficialmente no clube

Dois anos depois, o maior ídolo do Grêmio está de volta. O pedido dos torcedores foi atendido e Renato Gaúcho confirmado nesta segunda-feira como novo treinador do Tricolor. A apresentação ocorre na terça, no Olímpico. Renato traz o auxiliar técnico Alexandre Mendes, que também retorna ao clube mas agora em nova função: preparador físico. O novo auxiliar será Victor Hugo Signorelli, que trabalhará ao lado de Roger Machado.

Portaluppi é o maior ídolo da história do Grêmio. Campeão da Libertadores e do Mundo como jogador, o ex-atacante mantém ótima relação com o presidente Fábio Koff, já mandatário nas conquistas passadas.

Agora, volta a ser comandado por Koff como treinador. Renato Gaúcho foi demitido do Grêmio em 30 de junho de 2011. Na passagem pelo comando do clube teve 66 jogos, 34 vitórias, 16 empates e 16 derrotas, o que totaliza 59,6% de aproveitamento. O primeiro ano foi muito bom. Assumindo o clube na zona do rebaixamento em agosto de 2010, ele levou a equipe ao quarto lugar do Brasileirão.
Mas ao fim do ano houve troca no comando do clube e a nova direção não deu o mesmo respaldo ao ex-camisa 7. Assim, se desgastou com os cartolas e acabou demitido. Quando concedeu entrevista coletiva de despedida, ele chorou, agradeceu e ao deixar o Olímpico viu a torcida protestar pedindo a permanência. Até hoje a relação entre Renato e os gremistas é a melhor possível.
No início da tarde desta segunda-feira, o Grêmio confirmou o regresso de Renato Gaúcho através de seu perfil oficial no Twitter. A chegada do treinador ocorre na terça-feira, quando assina contrato e é oficialmente apresentado. O vínculo do novo treinador vence em dezembro.

Curiosamente, Renato Gaúcho sequer conhece o novo estádio do Grêmio. A relação ruim com Paulo Odone - presidente que o demitiu e foi responsável pela inauguração do novo estádio - o fez ser 'esquecido' na festa de abertura. O primeiro jogo de Renato na nova casa ocorrerá no dia 14, contra o Botafogo.

Renato Gaúcho chegará em tempo de comandar o time no primeiro jogo após o recesso do Brasileirão. O duelo será contra o Atlético-PR, no dia 6 de julho, na Vila Capanema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.