quinta-feira, 18 de julho de 2013

Internacional empata com América-MG e avança na Copa do Brasil

+ Inter empata com América-MG e conquista vaga

O meia argentino D'Alessandro tem vivido uma fase de artilheiro no Internacional. Nesta quarta-feira, o jogador voltou a balançar a rede, garantindo o empate em 1 a 1 com o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com a igualdade, o Inter avança para as oitavas de final da competição nacional, uma vez que triunfou na partida de ida por 3 a 1, em Caxias do Sul. O próximo adversário do time gaúcho na Copa do Brasil será definido por sorteio.

No duelo desta quarta, o América-MG abriu o placar. Aos 13 minutos do segundo tempo, Leandro Silva cruzou da direita e Ronaldo Alves testou contra a própria meta para inaugurar o marcador. Pouco depois, porém, o Inter alcançou o empate. Aos 22 minutos, Jorge Henrique recebeu dentro da área e rolou para D'Alessandro chutar forte da entrada: 1 a 1 e classificação colorada.
O Colorado volta a campo domingo, pelo Brasileiro, contra o Flamengo, em Novo Hamburgo. Já o América-MG visitará a Chapecoense, líder da Série B, no sábado.
O jogo
Precisando reverter a desvantagem do jogo de ida, o América-MG começou o jogo com tudo. Aos três minutos, o zagueiro Vítor Hugo apanhou rebote após cobrança de falta e não pegou em cheio, mas obrigou Muriel a uma defesa difícil. A seguir, Andrei Girotto arriscou de longe e levou perigo. O mesmo Andrei recebeu de Rodriguinho aos 13 e chutou por cima.
O Internacional só começou a sair da pressão depois dos 16 minutos. Foi quando Danilo salvou o América-MG, impedindo arremate de Jorge Henrique após cruzamento de Fabrício. Após o susto, o time mineiro chegou perto aos 22, quando Leandro Silva chutou em cima de Índio. Aos 27, outra grande chance: Tiago Alves acertou o travessão e Kaio quase fez de bicicleta no rebote.
O América-MG seguia mais perigoso. Aos 31, Claudinei chutou por cima do gol de Muriel após jogada de Andrei Girotto e Danilo. Jorge Henrique respondeu em chute para fora aos 35, mas, dois minutos depois, o América-MG chegou bem novamente: Tiago Alves procurou Kaio na área, mas Willians se jogou na bola e evitou a conclusão.
Aos 40, a melhor chegada colorada no primeiro tempo: Matheus defendeu bom chute de Kleber, e Gualberto impediu que Forlán aproveitasse o rebote. No minuto seguinte, Forlán fez grande jogada e rolou para Josimar chutar na rede pelo lado de fora. Aos 43, Rodriguinho chutou com muito perigo e quase abriu o placar.
O Inter voltou mais bem organizado defensivamente no segundo tempo, e controlou os primeiros minutos. No entanto, o América-MG teve a primeira grande chance quando chegou, aos 13: Rodriguinho viu Muriel adiantando e soltou uma bomba no travessão. Na jogada seguinte, não houve jeito: Leandro Silva cruzou da direita, Ronaldo Alves tentou cortar de cabeça e fez contra: 1 a 0.
A equipe mineira, a um gol da classificação, partiu para o tudo ou nada. Aos 17, Rodriguinho aproveitou rebote da zaga do Inter e chutou, mas Kaio não conseguiu alcançar para empurrar para a rede. O empate colorado quase veio aos 21: após boa jogada de Josimar, D'Alessandro bateu de primeira e Matheus pegou. Aos 23, não houve erro: D'Ale recebeu de Jorge Henrique e arrematou rasteiro, sem chances, empatando o jogo.
Tentando uma última cartada, Paulo Comelli pôs o veterano Fábio Júnior aos 31. No minuto seguinte, ele cabeceou com perigo um cruzamento de Brayan, raspando a trave de Muriel. No entanto, o América-MG não criou mais perigo. Ao contrário, quase levou o segundo aos 43, em chute perigoso de Jorge Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.