quarta-feira, 10 de julho de 2013

Polícia aumenta número de desaparecidos em explosão de trem no Canadá para 60

Polícia aumenta número de desaparecidos em explosão de trem no Canadá para 60

Toronto (Canadá), 10 jul (EFE).- A polícia provincial de Québec informou nesta quarta-feira que o número de mortos pelo acidente ferroviário ocorrido no sábado passado na cidade de Lac-Mégantic (Canadá) se manteve em 15 mas a quantidade de pessoas desaparecidas subiu para 60.

Michel Forger, porta-voz da polícia provincial de Québec, disse hoje durante uma entrevista coletiva que o número de corpos resgatados no lugar da explosão de um trem carregado com petróleo 'não mudou, continua sendo o mesmo'.
Forger acrescentou que 'cerca de 60 pessoas estão desaparecidas'. Ontem, as autoridades afirmaram que o número de desaparecidos era de 50.
Forger explicou que este número está mudando de forma continua e que a quantia final pode variar 'para cima ou para baixo'.
O policial não confirmou se os investigadores irão se encontrar com Edward Burkhardt, presidente da companhia proprietária da ferrovia Montreal, Maine & Atlantic Railways (MMA), que operava o comboio acidentado.
Durante a entrevista coletiva, a porta-voz do Instituto Médico Legal de Québec, Geneviève Guilbault, revelou que nenhuma das 15 vítimas puderam ser identificadas.
Segundo Geneviève o estado dos corpos torna impossível até mesmo identificar o sexo das vítimas.
O acidente ferroviário aconteceu na madrugada do sábado quando um comboio de vagões tanque carregados com petróleo e sem maquinista descarrilou no centro de Lac-Megántic.
Alguns dos 72 vagões do comboio explodiram e destruíram cerca de 30 edifícios, entre eles um bar no qual segundo as testemunhas havia entre 30 e 50 pessoas.
Burkhardt chegou ontem à noite a Montreal e tinha previsto ir hoje mesmo para Lac-Mégantic.
Ontem, o presidente disse que recebeu muitas ameaças. Após sua chegada ao aeroporto de Montreal, Burkhard foi escoltado pela polícia local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.