segunda-feira, 22 de julho de 2013

Rússia massacra o Brasil, faz 3 a 0 e é tricampeã da Liga Mundial de vôlei

Rússia massacra o Brasil, faz 3 a 0 e é tricampeã da Liga Mundial de vôlei

Aconteceu de novo. A Rússia massacrou e venceu o Brasil, desta vez por 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 25/19 e 25/19) e se sagrou tricampeã da Liga Mundial de Vôlei, disputada em Mar del Plata, na Argentina. Depois de perder na segunda fase para os russos, a seleção brasileira voltou a ser derrotada e viu a revanche da final da Olimpíada de Londres não vingar.

O último título dos comandados de Bernardinho na Liga Mundial foi em 2010, na final justamente contra a Rússia. No ano seguinte, os russos deram a virada e ficaram com o título. Já em 2012, depois de abrir 2 a 0 na final dos Jogos Olímpicos de Londres, a seleção brasileira viu os russos viraram e ficarem com a medalha de ouro.
Neste ano, pela segunda fase da competição na Argentina, o Brasil também começou na frente, fez 2 a 1, mas viu a seleção russa vencer novamente por 3 a 2.
Assim como na semifinal da Liga Mundial, o grande destaque da Rússia em quadra neste domingo foi Nikolay Pavlov, que anotou 22 pontos. Pelo lado brasileiro, Lucarelli marcou 8 pontos, dois a menos que Wallace e Vissotto.
O jogo
O Brasil começou o primeiro set muito bem, e abriu 5 a 0, mas, aos poucos, a Rússia foi entrando na partida e começou a reação. Os europeus, então viraram a parcial, e, no erro de Lucarelli, a seleção russa fechou em 25/23.
Assim como no primeiro set, o Brasil começou o segundo na frente, e aconteceu de novo dos russos viraram o placar. A vantagem chegou a ser de sete pontos, em 19/12, a seleção brasileira até diminuiu a vantagem, mas viu os russos fecharem em 25/19.
O terceiro set foi diferente dos dois primeiros, ao menos no começo, com os russos na frente do marcador e chegaram a abrir 12 a 4 logo de cara. Os oito pontos de vantagem foram muito para a seleção brasileira, que se abateu. No final, a diferença té diminuiu, mas os russos fecharam em 25/19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.