domingo, 28 de julho de 2013

São Paulo empata com Corinthians, volta a pontuar no Brasileiro, mas fica na zona de rebaixamento

Corinthians0x0São Paulo


Corinthians e São Paulo se enfrentaram pela quinta vez no ano neste domingo, no Pacaembu, desta vez pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time da casa entrou em campo para buscar uma estabilidade na competição, o visitante tricolor buscava sair da pior crise de sua história com uma vitória sobre o rival. Com um empate sem gols, não deu nem um nem outro.

O São Paulo, se não conseguiu vencer, pelo menos quebrou uma série negativa de oito derrotas seguidas. Por outro lado, continua aumentando o número de partidas sem vencer. Com o empate deste domingo, já são doze jogos em vitórias, uma situação inédita no time do Morumbi. Além disso, a equipe fica na zona de rebaixamento, com oito pontos, na 18ª posição. O time não havia pontuado nos cinco jogos anteriores do torneio.

O Corinthians permanece na zona intermediária da tabela, com 11 pontos somados. A equipe ainda procura uma sequência de vitória para finalmente embalar na competição nacional e chegar aos quatro primeiros colocados.

Paulo Autuori optou por deixar o meia Paulo Henrique Ganso no banco de reservas e apostou em formar o meio de campo com três volantes, promovendo a entrada de Fabrício ao lado de Wellington e Rodrigo Caio. Pelo lado do Corinthians, nenhuma mudança no time que o técnico Tite considera o titular.

O Corinthians começou tomando a iniciativa do jogo, mas encontrou muito mais dificuldade do que no duelo anterior, pela decisão da Recopa. A opção do técnico Paulo Autuori de escalar três volantes no São Paulo funcionou e o time da casa não conseguia criar oportunidades claras, apesar do maior volume de jogo.

Com pouca mobilidade de ambos os setores ofensivos, o primeiro tempo foi muito truncado e de poucas opções. Muita marcação e meio campo congestionado dificultaram as ações ofensivas dos dois times.

Tanto que a primeira e única chance real de gol só foi ocorrer aos 26min do primeiro tempo, em uma triangulação de bola rápida do Corinthians, que deixou Romarinho em condições de chutar para o gol. A bola passou rente à trave direita do gol de Rogério Ceni. O São Paulo, por sua vez, com a marcação encaixada, buscava um contra-ataque. Um deles quase deu certo, mas Ralf interceptou Jadson.

O segundo tempo começou tão morno quanto o foi o primeiro. O clima só esquentou quando Guerrero, aos 8min, discutiu com Wellington em um princípio de confusão e tomou amarelo. Os ânimos foram contidos e logo na sequência o São Paulo teve uma boa chance em chute de Ademilson defendido por Cássio.

Tite tirou Guerrero e Emerson para a entrada de Pato e Renato Augusto. Não demorou para o atacante ter a primeira chance clara. Aos 20min, em lançamento de Guilherme, o camisa sete saiu cara a cara com Rogério Ceni, mas bateu para fora, de perna esquerda.

O São Paulo não se assustou com a chance perdida pelo rival e seguiu bem postado em campo. Sentindo que poderia sair do Pacaembu com um resultado positivo, Paulo Autuori, por sua vez, também fez duas mudanças. Entraram Maicon e Roni nos lugares de Fabrício e Maicon.

Com o tricolor mais aberto, o Corinthians conseguiu pressionar nos últimos 15 minutos de jogo e teve algumas boas chances, principalmente com Pato. No entanto, o time do Parque São Jorge não conseguiu concretizar em gol e o clássico terminou com o placar inalterado no Pacaembu.

* Márcio Melo via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.